VW ID. Buzz servirá de base para o 1º veículo 100% autônomo do Grupo VW, segundo informações oficiais
Divulgação
VW ID. Buzz servirá de base para o 1º veículo 100% autônomo do Grupo VW, segundo informações oficiais


A Volkswagen promete para 2022 a apresentação do ID. Buzz, uma van elétrica que terá uma carroceria inspirada na Kombi de primeira geração. Mas mesmo antes do lançamento do modelo a marca alemã já confirmou que o comercial leve será o primeiro 100% autônomo do Grupo Volkswagen.


A previsão é de que isso aconteça somente em 2025. Até lá, a Volkswagen e a Ford (que tem uma parceria tecnológica com a marca alemã em veículos comerciais) vão seguir investindo na startup americana Argo AI para bancar o desenvolvimento do sistema de direção autônoma da empresa, que sendo empregado em testes em áreas reservadas da Alemanha e futuramente vai equipar a nova Kombi .

Você viu?

"Nosso objetivo é desenvolver um conceito de carros compartilhados sem motorista. Em meados desta década, nossos consumidores terão a oportunidade de serem conduzidos até o seu destino, em cidades selecionadas, a bordo de veículos autônomos", comentou o chefe de direção autônoma do Grupo Volkswagen, Christian Senger em um comunicado divulgado pela empresa.


Além do investimento na Argo AI, a Volkswagen destacou ainda que está investindo "bilhões de euros" na Car.Software Organisation , companhia do grupo alemão que está trabalhando em um sistema próprio de direção autônoma.

Mostrado como um conceito no Salão de Frankfurt de 2017 , o ID. Buzz será produzido sobre a base modular MEB, desenvolvida pelo Grupo Volkswagen especificamente para carros elétricos e que já é empregada no hatch ID.3 e no SUV ID.4. Além da versão de passageiros, essa Kombi do século 21 terá também uma variação para o transporte de cargas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!