Honda Civic 2022
Reprodução/Internet
Honda Civic 2022


Vazaram na China as primeiras imagens do novo Honda Civic 2022, que vieram acompanhadas também das primeiras informações técnicas da 11ª geração do modelo médio.


Em relação ao visual, a variação sedã do Honda Civic 2022 é praticamente idêntica ao conceito mostrado em novembro passado nos Estados Unidos, quando já era possível notar a influência do irmão maior Accord no desenho dessa nova geração. De acordo com a ficha técnica, o novo modelo é 3,5 cm mais longo (4,674 m) — reflexo direto do entre-eixos alongado para 2.735 m — e cerca de 1 cm mais baixo (1,415 m), mantendo a mesma largura da carroceria (1,800 m).

O interior não aparece nas imagens vazadas no país asiático. Mas deve seguir o estilo de um esboço mostrado em novembro pela marca japonesa, que mostra um conjunto de visual bem mais sóbrio que o atual, com um quadro de instrumentos com disposição tradicional (também parecido com o do Accord ) e linhas retas, que lembram muito o conjunto mostrado no Japão para a nova geração do SUV HR-V . Outro destaque vai para a tela multimidia, agora do tipo flutuante. Ainda não há informações sobre os equipamentos de série do modelo.


No país asiático, além de um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros e 129 cv (que provavelmente irá substituir o 1.0 turbo de três cilindros oferecido na geração atual do carro chinês), o conhecido 1.5 turbo (disponível no Brasil no Civic Touring ) vai ganhar no algumas melhorias para fazer a potência saltar dos atuais 173 cv para 182 cv.

Na China e nos Estados Unidos, o Honda Civic 2022 chega ainda este ano ao mercado. Já para o Brasil, ainda não está definido quando (e se) teremos a produção dessa nova geração do médio na fábrica de Itirapina (SP).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!