Toyota Corolla é destaque na Carupi, startup especializada na intermediação de vendas de automóveis,
Divulgação
Toyota Corolla é destaque na Carupi, startup especializada na intermediação de vendas de automóveis,

A Carupi, startup especializada na intermediação de vendas de automóveis , identificou as cinco marcas e modelos que menos sofrem com a desvalorização em relação ao que descreve a tabela FIPE. Curiosamente, fabricantes orientais lideram o ranking.

O Toyota Corolla é negociado 2,2% abaixo do valor estipulado pela Tabela Fipe, referência para a precificação de seminovos. Na segunda colocação, surge o Honda Civic , que costuma ser negociado com valor 3,8% abaixo do indicador. O Hyundai HB20 ficou com a terceira colocação, com 4% de desvalorização na comparação com a Fipe.

Fora do eixo das fabricantes orientais, o Jeep Compass é negociado por valores até 4,8% inferiores aos da Fipe. O Volkswagen T-Cross fecha o top 5, com valor de venda final na casa dos 5,7% abaixo da tabela.

A Carupi também repercute a boa performance de modelos como Chevrolet Onix , Volkswagen Up , Ford Ka , Honda HR-V e Toyota Hilux . “A preferência nacional por montadoras orientais se reflete nas negociações da Carupi. Corolla e Civic são carros que vendem bem, a procura é grande, eles ficam em média 15 dias em nossa plataforma, ante os 45 dias das demais marcas”, afirma Gustavo Braga, diretor da Carupi. 

Confira a tabela dos modelos que menos desvalorizam e o índice de negociação abaixo da Fipe na Carupi:

1 - Toyota Corolla - 2,2%
2 - Honda CIvic - 3,8%
3 - Hyundai HB20 - 4%
4 - Jeep Compass - 4,8%
5 - VW T-Cross - 5,7% 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!