O modelo mais procurado por usuários da região metropolitana de São Paulo é o Ford Ecosport.
Divulgação
O modelo mais procurado por usuários da região metropolitana de São Paulo é o Ford Ecosport.

Um estudo elaborado pelo marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre apontou um aumento de 61% na demanda por veículos SUV , comparando os meses de fevereiro 2020 e 2021.


De acordo com a plataforma de e-commerce, hoje com as restrições de circulação impostas pela pandemia fizeram os moradores da região metropolitana de São Paulo mudarem as preferências na escolha do modelo de carro.

Isso é facilmente percebido no comportamento do público que hoje não só quer eficiência e conforto na forma de comprar, mas também no tipo de transporte, o que nos SUVs transmite mais praticidade e segurança devido à altura e no campo de visão deles.

Segundo a pesquisa, em 2020, 12% dos usuários que navegavam na plataforma - interessados em veículos - destinavam suas procuras à categoria de SUV. Neste ano, esses modelos chamam a atenção de 17% dos possíveis compradores. O modelo mais procurado por usuários da região metropolitana de SP é o Ford Ecosport , seguido pelo Volkswagen Nivus  e em terceiro lugar pela Hyundai Tucson .

Veja  aqui a evolução da busca por modelos SUV em São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!