VW ID.3, o hatchback elétrico que poderá  brigar com Nissan Leaf e Chevrolet Bolt entre os principais rivais
Cauê Lira/iG Carros
VW ID.3, o hatchback elétrico que poderá brigar com Nissan Leaf e Chevrolet Bolt entre os principais rivais

Depois da live de apresentação que aconteceu há exatamente um mês, a Volkswagen mostra à imprensa os novos ID.3 e ID.4, seus primeiros veículos exclusivamente elétricos no mundo. Trata-se de um primeiro contato estático, pois os modelos ainda não foram homologados e não podem rodar nas ruas.

A Volkswagen ainda não confirmou qual dos modelos será lançado no Brasil. Isso porque a marca enxerga boas possibilidades para ambos. Falando especificamente do ID.3 , trata-se de um hatchback médio. As inspirações no Golf são bem claras, sendo que o caráter mais marcante que os modelos compartilham é o formato das lanternas traseiras.

Se for lançado no Brasil, o ID.3 terá como principais rivais o  Nissan Leaf e o Chevrolet Bolt . Pelo porte médio, a marca não acredita que o modelo concorra diretamente com os pequenos Renault Zoe e o 500 elétrico .

A Volkswagen mostrou o ID.3 em seu pacote intermediário, White, que tem bateria de 58 quilowatts-hora e capacidade para percorrer 428 quilômetros. O modelo pode atingir 100 km/h em apenas 7,3 segundos, e tem velocidade máxima limitada a 160 km/h.

VW ID.4, o SUV elétrico que pode disputar em uma categoria cheia de produtos premium
Cauê Lira/iG Carros
VW ID.4, o SUV elétrico que pode disputar em uma categoria cheia de produtos premium

O ID.4 terá desafios maiores se for lançado no Brasil. Isso porque ele estará inserido no disputado segmento dos SUVs elétricos premium , que já conta com vários nomes de peso. Para enumerar alguns, o ID.4 terá que disputar com Audi e-tron , Volvo XC40 e Jaguar I-Pace , mas é claro que esperamos que ele seja mais barato que todos esses.

A versão mostrada pela Volkswagen é a Yellow , a mais cara. Ela conta com bateria de 77 quilowatts-hora e capacidade para percorrer 522 quilômetros. Segundo a fabricante, o ID.4 pode atingir 100 km/h em 8,5 segundos, com velocidade máxima limitada a 160 km/h.

Independentemente de qual modelo a Volkswagen terá no Brasil, a marca tem benefício da experiência adquirida pelas outras marcas do grupo. Vale lembrar que Porsche e Audi estão investindo pesado no segmento dos carros elétricos, com o esportivo Taycan e a família e-tron. 

E aí, qual modelo elétrico da Volkswagen você acha que tem mais futuro no Brasil? Deixe sua resposta nos comentários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!