A Honda confirma que a próxima geração do City será mostrada ao público em evento virtual no dia 23 de novembro. O modelo será apresentado nas versões hatchback e sedã – e para aguçar a curiosidade do público, a Honda publicou dois teasers do novo modelo.
A principal dúvida a respeito do lançamento do novo Honda City era sobre o cronograma adotado pela fabricante. Ao que tudo indica pela publicação dos teasers, o modelo será lançado nas versões hatch e sedã ao mesmo tempo. A estratégia marca a entrada da Honda no disputado segmento dos hatchbacks compactos, onde o City terá que enfrentar VW Polo , Chevrolet Onix e Fiat Argo .
O lançamento também marca o fim de um dos modelos mais defasados de sua categoria. O Honda City precisava de uma renovação urgente, pois não contava com itens de segurança básicos, como controle de estabilidade e tração.
A nova geração do Honda City será produzida em Itirapina (SP), e não mais em Sumaré (SP), onde o modelo é fabricado desde 2009. A expectativa é de que ele seja lançado com uma atualização do motor 1.5 aspirado do modelo atual, com alterações para ficar mais econômico e entregar mais agilidade.
Leia Também
As mudanças na estratégia da Honda não são poucas e continuam com o fim do Fit no Brasil, modelo que ficou muito sofisticado na nova geração o que tornaria seu preço proibitivo no mercadp brasileiro.
O Honda City hatch passará a fazer as vezes do Fit no Brasil, passando a ser o modelo mais em conta da marca no pais. E o Civic passará a ser importado a partir de 2022. Provavelmente, a primeira versão a chegar deverá ser a esportiva Si .