CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
Thiago Ventura
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago

Conforme dados coletados do Detran.SP , 185 mil CNHs vencidas entre março e abril de 2020 deixaram de ser renovadas. Para esses contribuintes, o prazo vai até 30 de dezembro , de acordo com deliberação do Contran.


O departamento de trânsito chegou a realizar um mutirão no último sábado (11/12), onde foram atendidas mais de 5 mil pessoas em todas as 97 unidades do departamento integradas ao Poupatempo , porém no próximo sábado (18/11) não haverá um segundo mutirão.


Assim, para atender aos que ainda não conseguiram fazer sua renovação, as vagas para agendamento dos serviços foram liberadas com antecedência pelo portal, app ou totens do Poupatempo , pois é necessário agendar um horário para ser atendido presencialmente.


Segundo a autarquia, entre janeiro e setembro deste ano, foram renovadas 2.501.008 milhões de CNHs , um crescimento de 98% ( 1.263.048 milhão ) no mesmo período de 2020.


Com a ampliação dos serviços digitais do Detran.SP , hoje 60% das renovações de CNH são feitas sem que o motorista precise ir a uma unidade de atendimento. Em 2020, somente 27,4% desses procedimentos eram efetuados pelos canais eletrônicos.


Para mais informações desse e de outros inúmeros serviços eletrônicos que o Detran.SP disponibiliza, acesse  www.detran.sp.gov.br.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!