Motor inteligente “EtelligentReach” da Magna Research busca aumento de eficiência
Divulgação
Motor inteligente “EtelligentReach” da Magna Research busca aumento de eficiência

A CES 2022 exibe o anúncio do lançamento do inovador motor inteligente da Magna. O sistema foi criado pela junção da própria empresa com a LG. A nova tecnologia promete uma revolução em propulsão elétrica, graças a um software habilitado para otimizar a dinâmica de condução e a gestão de energia.

O trem de força inteligente é composto de dois motores com transmissões agregadas de carboneto de silício e inversores. A unidade de controle comanda toda a dinâmica, com uma função de desconexão que minimiza a perda de energia e o atrito, ganhando uma margem de segurança de 10%. Com isso, sua autonomia chega somar 150 km em relação ao que o carro oferece.

Ele foi testado em um protótipo criado em cima do projeto do Jaguar I-Pace, porém, ao que tudo indica, o motor será lançado no SUV Fisker Ocean da Magna, que começa a ser produzido no terceiro semestre deste ano. Essa hipótese se fundamenta no anúncio da Magna sobre características técnicas compatíveis com as ilustradas para o EtelligentReach.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!