Ford Bronco Raptor: SUV teve seu desenvolvimento feito pela Ford Performance, com base nos campeonatos off-road
Divulgação
Ford Bronco Raptor: SUV teve seu desenvolvimento feito pela Ford Performance, com base nos campeonatos off-road

A Ford apresenta o Bronco Raptor, versão esportiva com novo conjunto de suspensão, melhorias de motor e reforços de carroceria. Poderá ser encomendado na rede de concessionários a partir de março, mas a marca ainda não confirmou o preço final da novidade. Além disso, não há detalhes sobre a sua vinda para o Brasil.

O motor do Ford Bronco Raptor é o Ecoboost V6 3.0 turbo que entrega mais de 400 cv. A divisão de alta performance da fabricante desenvolveu novos sistemas de indução de ar para contribuir com a repetibilidade do desempenho. O câmbio é automático de 10 marchas.

“[Ele] conquista dunas do deserto em velocidades de rodovia e está equipado com tecnologia e hardware off-road de nível de competição”, disse Carl Widmann, engenheiro-chefe da Ford Performance .

A novidade traz sete modos de condução . Entre eles, o Baja, com calibração que reduz o atraso do turbocompressor, com aplicação voltada a corridas. Há uma série de modificações feitas pela Ford Performance ao sistema de transmissão. A estrutura é feita em aço de alta resistência. As colunas central e traseiras foram reforçadas. De acordo com a Ford , a rigidez torcional é 50% maior do que em um Bronco padrão.

Leia Também

Como se não bastasse, seus eixos são pensados especialmente para a versão Raptor . O traseiro é semi-flutuante com coroa de 235 milímetros modelo Dana 50 Heavy-Duty AdvanTEK. Na frente, a escolha foi pelo Dana 44 AdvanTEK. A troca dos eixos fez com que a bitola aumentasse de 1,65 m para 1,86 m. A distância mínima para o solo também passou para 33,3 cm, 12 cm a mais do que um Bronco original.

A suspensão eletrônica conta com monitoramento em tempo real e calibrações específicas para dianteira e traseira. Os amortecedores são os mesmos FOX 3.1 da picape F-150 Raptor. O curso da suspensão é até 60% maior do que em um modelo convencional. Enquanto isso, os pneus são todo-o-terreno, de 37 polegadas, vestindo rodas de 17”. Segundo a marca, são os maiores pneumáticos já aplicados em SUVs nos EUA

Desenhos interno e externo também foram aprimorados para o uso extremo. Os faróis de LED são exclusivos no Bronco Raptor, e têm luzes de circulação diurna e direcionais âmbar. O para-choque dianteiro é modular e feito de aço mais resistente. A carroceria é modular, e permite que portas e teto sejam removidos.

Na cabine, o Ford Bronco Raptor tem bancos de vinil e piso emborrachado com drenos foram criados para facilitar a lavagem após um dia na trilha. Os assentos ainda têm as laterais reforçadas para segurar o corpo dos ocupantes nos terrenos mais acidentados. O quadro de instrumentos digital tem mostradores exclusivos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!