Salão Duas Rodas teve sua edição mais recente em novembro de 2019 quando várias novidades foram apresentadas
Guilherme Menezes/iG
Salão Duas Rodas teve sua edição mais recente em novembro de 2019 quando várias novidades foram apresentadas

Inicialmente prevista para ser realizada em novembro de 2022, no São Paulo Expo, a 16ª edição do Salão Duas Rodas será realizada em 2023. Com a mudança, o evento resgata a tradição de ser realizado bienalmente em anos ímpares. Pesou na decisão a indisponibilidade de espaço em datas adequadas em 2022 para a realização de um evento desta importância.

“O Salão Duas Rodas , tradicionalmente realizado em anos ímpares, é o grande palco do setor de motocicletas. Em decisão conjunta com a Abraciclo e suas associadas, decidimos trabalhar para a realização de sua próxima edição em 2023”, explica Claudio Della Nina, presidente da RX.

A Abraciclo também reafirma sua parceria com a RX Global , por meio da realização de eventos condizentes com a importância do segmento de duas rodas para a economia do país, assim como seu impacto em milhões de aficionados.

“Temos um público fiel e queremos oferecer uma grande experiência para todos, com diversas atrações , lançamentos e muita interatividade”, pondera Marcos Fermanian, presidente da associação.

Trata-se da segunda vez que o evento muda de data. Antes previsto para os dias 1 a 6 de novembro, a organizadora defendeu que o motivo do primeiro adiamento se deu em razão do momento delicado de isolamento social por conta do Covid-19.

Isso porque algumas das atrações que requerem testes de motos e venda de acessórios, por exemplo acabam sendo um dificultador do distanciamento exigido neste momento de pandemia. Segundo a organização o público visitante do evento soma mais de 240 mil pessoas (B2C).

Na época do primeiro adiamento, algumas empresas deram apoio aos organizadores e expositores e aproveitaram para confirmar presença como a Honda Motos , Yamaha Motor do Brasil , Kawasaki Motores do Brasil entre outras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!