Fiat E-Ullyse: van elétrica entra no mercado de transporte de luxo com versões de até 330 km de autonomia
Divulgação
Fiat E-Ullyse: van elétrica entra no mercado de transporte de luxo com versões de até 330 km de autonomia

A Stellantis continua apostando em novidades quando o assunto é eletrificação com a chegada de modelos como a van E-Ulysse, que será fabricada na França e começa a ver vendida na Europa em maio. Feito com a mesma base dos modelos da PSA, inclusive o Citroën e-Jumpy já disponível no Brasil por R$ 329.990.

Feito para transportar passageiros com conforto, o Fiat E-Ulysse poderá ser encontrado em duas versões, uma padrão e outra com entre-eixos alongado, que chega nos 5,30 m de comprimento. Além disso, o utilitário conta com várias comodidades, entre as quais bancos individuais revestidos e couro e com apoios de braço, portas deslizantes elétricas e tampa do porta-malas automática.

Se for necessário, o Fiat Ulysse também é capaz de levar 4.900 litros de carga, conforme a configuração dos bancos , que podem ser dobrados e retirados. Ainda para conforto dos ocupantes, há sistema de ar-condicionado com regulagem independente em três zonas diferentes e multimídia com tela de 7 polegadas.

A versão Lounge da nova van elétrica da Fiat é para sete passageiros, tida como "sala de estar sobre rodas" e tem cinco assentos traseiros, além de uma mesa removível. Os compradores também encontrarão um enorme teto solar panorâmico de vidro, bem como bancos dianteiros de couro aquecidos com função de massagem.

Outros destaques incluem um purificador de ar e bancos traseiros montados em trilhos. Os clientes também encontrarão uma variedade de sistemas de assistência ao motorista, incluindo frenagem de emergência automática, aviso de colisão frontal, aviso de saída de pista e alerta de ponto cego lateral.

Há também câmera de ré ​​e tecnologia de reconhecimento de sinais de trânsito. O E-Ulysse vem de fábrica com uma bateria de 50 kWh, que oferece uma autonomia de até 230 km no ciclo WLTP. Os clientes também podem fazer upgrade para uma bateria de 75 kWh que aumenta a autonomia em até 330 km.

As baterias alimentam um motor elétrico que desenvolve 136 cv e 26,8 kgfm de torque, o que é suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em razoáveis 13,5 segundos e atingir apenas 130 km/h. No lado positivo, o Fiat E-Ulysse tem uma capacidade de carga rápida de 100 kW e isso permite que a bateria menor receba 80% de carga em apenas 30 minutos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!