VW Virtus 2023 surge com atributos mais esportivos, ainda que a mecânica deva seguir inalterada
Divulgação
VW Virtus 2023 surge com atributos mais esportivos, ainda que a mecânica deva seguir inalterada

Na Índia, surge imagens da nova geração do VW Virtus 2023. Com expectativa de ser lançado no Brasil ainda em 2022, com fabricação nacional (na unidade de SBC, SP), o exemplar que vemos nas imagens é uma versão esportiva GT (que poderia ser equivalente à GTS do Brasil). Ela exibe mudanças, principalmente, na parte dianteira e também no interior.

Chamam atenção os faróis de LED com frisos cromados, em conjunto com a grade dianteira mais fina do novo Virtus 2023 . Não vemos a nova assinatura que chegou recentemente no SUV Taos. Na parte inferior, o para-choque está mais robusto, com novo desenho, trazendo luzes de neblina.

Por dentro, a linguagem visual irá ser mais equivalente aos últimos lançamentos da VW
Divulgação
Por dentro, a linguagem visual irá ser mais equivalente aos últimos lançamentos da VW

Na parte de trás, vemos que o arranjo interno das lanternas fica mais moderno, e é essa a maior diferença em relação ao atual. Nas laterais, as rodas de liga leve com acabamento escurecido são novidade. Por dentro, segue o padrão dos novos carros da marca, com volante em novo formato e logotipo atualizado, painel de instrumentos digital com grafismo diferente e a central multimídia VW Play.

É na traseira que vemos as mudanças mais sutis
Divulgação
É na traseira que vemos as mudanças mais sutis

Na parte mecânica, deverão ser oferecidas a seguintes opções: no Polo, 1.0 aspirado com câmbio manual de seis marchas e 1.0 ou 1.4 turbo com caixa automática, sendo que essas duas últimas também disponíveis o sedã Virtus , sempre com caixa automática, também de seis marchas.

A família compacta da Volkswagen terá novos integrantes no Brasil. No final do ano passado, a marca anunciou um investimento no país de R$ 7 bilhões até 2026. Entre os lançamentos estão o inédito Polo Track, que chega em 2023, e uma nova família de carros de entrada com sucessores de Gol, Voyage e Saveiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários