Audi Pick-up: marca alemã avalia a possibilidade de ter uma picape média do mesmo porte da Toyota Hilux
Reprodução
Audi Pick-up: marca alemã avalia a possibilidade de ter uma picape média do mesmo porte da Toyota Hilux

A Audi está pensando em adicionar uma picape em sua linha de modelos, pelo menos essa é uma possibilidade por trás da análise do CEO, Markus Duesmann, de fazer uma picape com o símbolo das quatro argolas.


Essa informação foi obtida durante a conferência de mídia anual da fabricante, quando Duesmann foi questionado por um repórter de uma publicação automotiva sobre uma possível picape em sua linha de veículos.

Logo em seguida, ele disparou“Não posso prometer que faremos uma, mas estamos analisando”. Ele também continuou sugerindo que a Audi lançará em breve um conceito de picape dizendo: “Na verdade, apresentaremos – não muito longe de agora – talvez algo”.

O conceito Audi Quattro retratado foi criado pelo designer independente Raleigh Haire em 2020, imaginando uma picape com o emblema da tradicional marca com as quatro argolas.

Audi Pick-up terá uma versão conceitual apresentada em breve. E existe a possibilidade de ser 100% elétrica
Reprodução
Audi Pick-up terá uma versão conceitual apresentada em breve. E existe a possibilidade de ser 100% elétrica

O conceito será a primeira picape na história da Audi e, embora não se saiba muitos detalhes sobre o utilitário, pode-se ter uma ideia de que caso o modelo venha de fato ganhar uma versão real, tudo leva a crer que usaria a base dos modelos no Grupo VW como a Amarok .

Se isso realmente acontecer, a picape da Audi estaria posicionado no segmento de uma tonelada ao lado de Toyota Hilux , Isuzu D-Max e Mitsubishi Triton / L200.  A segunda hipótese seria uma picape totalmente elétrica que competiria com o Ford F-150 Lightning, Tesla Cybertruck e GMC Hummer EV.

Essa proposta é válida, considerando que a Audi tem acesso a muitas plataformas EV, incluindo as arquiteturas MEB e PPE, ambas oferecendo capacidade AWD e maior modularidade em termos de tamanho e potência.

Ainda é cedo para afirmar qualquer detalhe sobre o modelo, mas que com a chegada de um utilitário da Audi no mercado, a briga entre titãs seria mais acalorada, isso seria. Tudo vai depender de como a marca trabalhará daqui para frente com o interesse do público.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!