Pulse Abarth marcará o retorno da divisão de esportivos ao Brasil, com toda uma preparação da rede
Divulgação
Pulse Abarth marcará o retorno da divisão de esportivos ao Brasil, com toda uma preparação da rede

Para quem gosta de carros, os lançamentos do mercado automotivo são bastante desejados, ainda mais quando a troca de carro está entre os planos para 2022. O iG Carros separou algumas novidades de destaque para aguardarmos e, assim, podermos acompanhá-las mais de perto. Veja a seguir, no nosso podcast de hoje, dez novidades.

O primeiro é o Pulse Abarth , que deverá ter o 1.3 turbo de 185 cv da Stellantis, ou com ainda mais potência, podendo ganhar ainda mais potência com alguma preparação específica para o modelo Abarth. Suspensão, direção e freios também deverão ser recalibrados. Vale ressaltar que o modelo será o primeiro SUV da divisão e o primeiro a ser produzido no Brasil.

Além dele, a Honda acaba de confirmar detalhes do novo HR-V . O SUV irá estrear um novo pacote de tecnologias que foca na segurança, economia de combustível e conectividade. Será lançado no Brasil em quatro versões: duas com o motor 1.5 DI DOHC i-VTEC, já aplicado no City, e duas com a nova geração do motor 1.5 turboflex, desenvolvido para o mercado brasileiro.

Quando migramos para o seguinte, com produção já iniciada em Porto Real (RJ), o novo C3 será um dos destaques entre os compactos. Virá com central multimídia com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e diversos porta-objetos espalhados pela cabine. Quanto aos motores, a expectativa é do uso do 1.6 flex que a marca manteve em linha e o 1.0 Firefly, de três cilindros da Stellantis.

O próximo é um SUV, o Chevrolet Equinox . Veremos como principal novidade o sistema multimídia renovado, com a chegada dos aplicativos Spotify e Alexa ao multimídia MyLink do veículo. No Equinox renovado, será possível acessar o conteúdo e os recursos dos aplicativos Spotify e da Alexa diretamente do multimídia MyLink, sem a obrigatoriedade do pareamento do sistema com um aparelho externo para fornecer sinal de internet.

Você já viu um Corolla hatch, com mais de 300 cv e tração nas quatro rodas? O Corolla GR está confirmado para este ano, para a alegria dos amantes da velocidade. Virá com um grande aerofólio na traseira, para-lamas alargados, câmbio manual e mais de 300 cv sob o capô. Tem mais, a tração do Toyota Corolla GR é integral e funciona de acordo com as condições de aderência do piso. Além disso, terá capô e portas de alumínio.

Para eletrizar o mercado popular, o Renault Kwid elétrico virá com foco na autonomia. Poderá percorrer até 321 km sem precisar de recarga, de acordo com a marca. Bom também que o nível de potência do motor do Kwid elétrico ficará mais próximo dos 70 cv. Em uma tomada doméstica, são necessárias longas 14h para ter as baterias a 100%. Nos carregadores rápidos, chega-se a 80% da carga em uma hora.

Lembra do Fiat Fastback conceitual no Salão do Automóvel de 2018? Quatro anos depois e ele começará a ocupar algumas vagas nas garagens do Brasil. O SUV da Toro deverá contar com motor 1.0 turboflex da família GSE, com 120 cv 17 kgfm, e com o 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm. O Fastback deverá ter câmbio automático em todos os pacotes.

Depois dele, a participação da Kia deverá ganhar bastante corpo no Brasil. O EV6 será o primeiro modelo da marca 100% elétrico e, de acordo com a fabricante, o carro é capaz de rodar até 500 km sem precisar de recarga, acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos na versão GT, e com sistema de 800 volts, sai de 10% para 80% de carga em meros 18 minutos. Na versão mais simples, terá 168 cv e 35,7 kgfm.

Um que faz tempo que esperamos vir ao Brasil, e as chances de vermos por aqui estão cada vez menores (ainda que a sua confirmação para 2022 esteja mantida) é o Ford Mustang Mach-E . Uma vez no Brasil, veremos sua enorme tela central vertical de 15,5 polegadas, com cluster de 10,2”. Com oferta de duas baterias, a menor promete autonomia de até 440 km, enquanto a maior chega a 610 km.

Faz um tempo que o segmento dos sedãs médios no Brasil não recebe uma novidade tão grande ao ponto de aquecer o segmento. Além da confirmação do retorno do Civic ao Brasil em meados do segundo semestre de 2022, teremos também o novo Jetta . O modelo vai incorporar as últimas tecnologias, conectividade e visual dos lançamentos mais recentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!