A GM divulga um comunicado oficial com mais informações sobre a Montana que vai estrear em 2023 para competir com Fiat Toro, Ford Maverick e companhia. Assim, a marca aproveitou o anúncio e divulgou um vídeo, onde a novidade é vista camuflada e em fase de testes.
A nova Chevrolet Montana compartilha a plataforma GEM, a mesma do Tracker, que já iniciou a produção na Argentina, assim como a mecânica (motor 1.2 turbo) e terá apenas tração dianteira, sendo a principal diferença em relação aos seus rivais que possuem 4x4.
Em outras palavras, a nova Montana será um automóvel completamente novo e irá estrear um conceito inédito de picape para a marca. O conjunto de novidades se traduz em um automóvel mais moderno, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo tecnológico.
De acordo com a GM , a picape vai surpreender também pelo design inteligente, já que a cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam maior versatilidade.
A Nova Montana será a próxima integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker e, essa novidade irá se diferenciar, entre outros aspectos, pelo maior porte. O futuro produto irá complementar a linha de picapes da marca na região.
Além de Fiat Toro e de Ford Maverick, a nova Montana também deverá brigar com a VW Tarok , que será feita na Argentina e também com o modelo da Caoa Chery cuja base será a mesma do SUV Tiggo 7 Pro.