Aston Martin DBX 707 é montado na unidade de produção em St Athan, Barry, no Reino Unido
Divulgação
Aston Martin DBX 707 é montado na unidade de produção em St Athan, Barry, no Reino Unido

A Aston Martin anuncia a conclusão de sua primeira leva do SUV DBX 707, cujas primeiras entregas devem começar antes do final de junho com um preço inicial de US$ 232.000 no mercado norte-americano. O carro também vai estar disponível no Brasil a partir de julho, mas a marca britânica, pelo menos, até o momento, não revelou o valor.


O modelo começou a sair da linha em St. Athan e o Secretário de Estado do País de Gales, Simon Hart, estava presente durante a cerimônia para comemorar a conclusão da primeira unidade.

Considerado o SUV mais potente do planeta, o DBX 707 conta com um poderoso motor V8 biturbo de 697 cv e graças à essa potência, pode sair da imobilidade até os 100 km/h em apenas 3,1 segundos e atingir uma velocidade final de espantosos 310 km/h.


Em relação ao DBX mais 'civilizado', o novo 707 traz um novo sistema de transmissão com nove marchas para trocas mais rápidas, diferencial de deslizamento limitado atualizado, sistema de tração nas quatro rodas aprimorado e melhorias adicionais no chassi que contribuíram diretamente para um desempenho ainda mais brutal.

De acordo com a fabricante inglesa, foi preciso contratar 100 novos técnicos qualificados para dar suporte à produção do DBX707 na fábrica de St. Athan e o modelo é o primeiro carro de produção a ser fabricado no País de Gales em quase 50 anos.

Agora que está passando pela linha de produção, o SUV será enviado para mais de 50 países nos próximos meses e é o primeiro modelo desenvolvido sob a liderança de Lawrence Stroll , o novo presidente executivo da empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!