O mercado de SUVs nunca esteve tão recheado seja com as fabricantes mais diversificadas, seja com as mais tradicionais que até então resistiam este tipo de segmento. A Aston Martin é um exemplo e já anunciou que vai lançar o DBX 707, em julho.
O utilitário esportivo da Aston Martin
começa a sair da linha de montagem em Saint Athan, no País de Gales, com destino das primeiras unidades ao mercado brasileiro. A fábrica ainda adianta a importação para mais de 50 países.
Considerado o SUV de luxo mais potente, o DBX 707 conta com motor V8, de espantosos 707 cv, potência para atingir uma velocidade máxima de 310 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, de acordo com dados da fabricante.
Para reforçar o time, a Aston Martin
contratou mais de cem novos técnicos automotivos qualificados para dar apoio à demanda na produção do DBX 707
. O DBX
é o primeiro carro de rua produzido no País de Gales em quase 50 anos.
Michael Straughan, diretor de operações da Aston Martin Lagonda , afirmou: “A Aston Martin está imensamente orgulhosa de fabricar produtos líderes como o DBX 707 em uma instalação de classe mundial no País de Gales, e estamos muito satisfeitos por ver o primeiro modelo concluído.
Consultada sobre o valor do DBX 707
para o mercado brasileiro, a empresa UK Motors,
que representa as marcas Aston Martin e McLaren no Brasil, revelou que, por enquanto, não tem informações concretas a respeito. Porém, será acima dos R$ 2,8 mihões da versão DBX
.