Toyota Urban Cruiser Hyryder: versão híbrida será o principal trunfo do modelo diante dos fortes rivais
Divulgação
Toyota Urban Cruiser Hyryder: versão híbrida será o principal trunfo do modelo diante dos fortes rivais

Programado para ser lançado em 1º de julho na Índia e vendas marcadas a partir mês seguinte, o novo SUV compacto da Toyota aparece em formato de teasers.  O novo modelo será oferecido em mercados emergentes e vai concorrer com modlos como Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade.


Em todo o caso, o novo Toyota já tem um nome, Urban Cruiser Hyryder. Outra certeza é que ele terá versões híbridas logo no início do lançamento, o que será uma grande vantagem frente à concorrência que não oferta essas configurações.

As especificações técnicas do novo SUV compacto da Toyota não foram reveladas oficialmente, mas os relatórios sugerem que haverá duas opções disponíveis – um motor a gasolina 1.5 com um sistema híbrido leve e um outro híbrido gasolina-elétrico com a mesma cilindrada.

O segundo vídeo teaser também revela que o próximo Urban Cruiser Hyryder terá um sistema de controle automático em oferta, com o mesmo painel de controle do novo Glanza. Graças à tecnologia de carros conectados, os proprietários também terão acesso remoto ao sistema de controle climático.

Toyota Urban Cruiser terá luzes diurnas em posição elevada e faróis embutidos no para-choque
Divulgação
Toyota Urban Cruiser terá luzes diurnas em posição elevada e faróis embutidos no para-choque

Esteticamente, o carro da Toyota terá o conjunto óptico dividido na parte frontal composta por DRLs de LED e faróis principais de LED e atrás, as lanternas em LED lembram o formato de um bumerangue, que lembram as do sedã Honda Accord.

Ao que tudo indica, o Toyota UCH será construído sobre a plataforma DNGA, uma versão mais simplificada da arquitetura TNGA cuja adaptação foi feita pela  Daihatsu , marca do grupo Toyota.

O próximo Toyota Urban Cruiser Hyryder terá um sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 9 polegadas, semelhante ao novo Glanza. Ele provavelmente executará o sistema Smart Playcast Pro e obterá suporte para Android Auto e Apple CarPlay.

A ideia é de que a Toyota lance o modelo abaixo do Corolla Cross brasileiro e com isso a oferta de SUVs passe a ter uma maior variação com modelos como RAV4 , Corolla Cross e o Urban Cruiser Hyryde .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!