Honda ZR-V: O modelo estará posicionado entre a nova geração do HR-V e o CR-V
Divulgação
Honda ZR-V: O modelo estará posicionado entre a nova geração do HR-V e o CR-V

A Honda está preparando mais um lançamento para o mercado brasileiro com o ZR-V. No Brasil, o pequeno crossover baterá de frente com o polêmico Toyota Corolla Cros s , cuja versão brasileira traz elementos próprios diferentes de outros países como o Japão e EUA, por exemplo.

A Honda diz que o novo HR-V foi desenvolvido especialmente para a América do Norte, mas o ZR-V revelado recentemente no Japão é quase idêntico. O ' Z R unabout V ehicle'  já foi introduzido na China, onde parece quase o mesmo.

Também será lançado na Europa no próximo ano para se encaixar entre o HR-V específico do mercado e o CR-V de próxima geração que foi revelado a pouco tempo nos EUA. Aliás, nesse mercado, o Honda ZR-V ocupará o lugar do HR-V, apenas preservando o nome do SUV compacto.

A versão asiática tem algumas diferenças em relação ao estadunidense. A começar pela mais notória, a grade tem certa semelhança com o Maserati Grecale Trofeo . O para-choque dianteiro também traz diferenças no desenho e as luzes de seta só existem no modelo norte-americano. Na traseira, sistema de escape duplo com acabamentos dá um ar esportivo ao crossover.

Comparado com o HR-V de especificação americana, enquanto este é alimentado exclusivamente por um motor a gasolina de 2,0 litros que produz 158 cv e 19,07 kgfm de torque, o ZR-V com especificação JDM recebe a configuração híbrida do Civic e:HEV .

É o carro mostrado nesta matéria, daí os logotipos azuis da Honda e um emblema e:HEV na porta traseira. Alternativamente, o crossover compacto também será oferecido com uma unidade a gasolina d e 1,5 litro , e ambos terão AWD na Terra do Sol Nascente.


O início da comercialização deste interessante ZR-V para o mercado japonês começará no final deste ano, enquanto para o mercado europeu será necessário aguardar pelo menos o primeiro semestre de 2023. Na Europa, o SUV será vendido só motor eletrificado. 

Por aqui, apesar de não ter confirmação oficial, espera-se uma versão a combustão e uma opção eletrificadda, assim como acontece com o seu rival Corolla Cross. Seja como for, só saberemos Aqui no Brasil, apenas no ano que vem,em uma etapa próxima ao lançamento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!