Fiat Fastback
Divulgação
Fiat Fastback

O Fastback, o SUV da Fiat com ares de cupê protótipo, foi mostrado no Salão do Automóvel de 2018 e está prestes a virar realidade. Finalmente. E deve ser lançado no começo desse primeiro semestre.

A marca vem a "conta gotas" revelando as imagens que anunciam o seu novo carro. Ela cita a sua “imponência e musculatura em um projeto que consegue mesclar sobriedade e força com esportividade e elegância”.

O veículo é totalmente diferente do que a montadora já fez e aposta em um novo segmento que vem crescendo vertiginosamente, depois que a febre dos SUVs se espalhou pelo mundo: a dos SUV com estilo cupê. O VW Nivus é um exemplo. Veja, abaixo, a maior pista que se tem de seu visual, até então.

Esse é o segundo modelo conceitual Fiat Fastback, e o mais provável de antecipar o visual do SUV
Marcos Camargo e Caue Lira
Esse é o segundo modelo conceitual Fiat Fastback, e o mais provável de antecipar o visual do SUV

O nome Fiat Fastback faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria. Conforme a fabricante, o carro foi desenvolvido no Design Center South America e tem chegada prevista para o segundo semestre de 2022.

Com dimensões equilibradas, o Fastback conta com uma silhueta mais alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além das lanternas e faróis que invadem as laterais destacando as linhas musculosas do SUV.

Fiat Fastback
Divulgação
Fiat Fastback

Uma das novidades é sistema UConnect e controle via aplicativo, no qual o motorista poderá ligar o veículo, conferir informações sobre seu estado e até configurar o ar-condicionado de forma remota. Além disso, fornece acesso via internet e permite conexão aos ocupantes do veículo via 4G.

As versões de entrada do novo SUV da Fiat devem contar com motor 1.0 turboflex da família GSE , desenvolvendo algo em torno de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque. Além deve, a deve ser oferecido também o 1.3 turboflex da Toro ( 185 cv e 27,5 kgfm ).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!