Irá rivalizar principalmente com o GR Corolla (também confirmado para 2023), por mais de R$ 300 mil
Divulgação
Irá rivalizar principalmente com o GR Corolla (também confirmado para 2023), por mais de R$ 300 mil

A Honda lançou, nesta madrugada, a nova geração do Civic Type-R. Dessa vez, os consumidores brasileiros podem ficar animados, já que a fabricante já havia antecipado que, pela primeira vez, um modelo da linha Type-R será vendido por aqui.

A sexta geração do Type-R é baseada no Civic 11 de carroceria hatchback . No Brasil, essa configuração só foi vendida somente no fim dos anos 90.

Certamente os amantes da Honda no Brasil gostariam do motor aspirado, mas o modelo será equipado com o K20 Turbo , de 2.0 litros, que produzia 310 cv e 40,7 kgfm de torque nas duas últimas gerações do Type-R — sempre com câmbio manual e tração dianteira.

Apesar de usar o mesmo propulsor, a Honda informa que o novo modelo será o Civic Type-R mais potente da história. Detalhes como a potência, peso, tempo estimado de 0-100 km/h e até mesmo preços para mercados do mundo todo, serão divulgados no futuro.

As imagens revelam que o visual se manterá agressivo. O destaque vai para o spoiler traseiro, que também estará presente para aumentar a pressão aerodinâmica e manter traseira do modelo no asfalto.

A Honda informa que a carroceria será leve, mas altamente rígida, e que foram realizadas melhorias na suspensão e na direção para melhorar a condução. Os Pneus serão os Michelin Pilot Sport 4 S de medida 265/30/R19, enquanto os freios são Brembo de quatro pistões com disco sólido.

O visual exterior segue a linha do Civic 11 e é mais tímido, sem muitos vincos ou recortes. Na Traseira, além do spoiler, o difusor e a saída de escape em três elementos chamam a atenção e dão o visual esportivo ao modelo.

Dentro do veículo, a tecnologia do Civic 11 se faz presente, com a tela multimídia de 10.2 polegadas sensível ao toque e o painel de instrumentos também digital, que pode inclusive ser configurado.

O volante tem acabamento em couro, enquanto os bancos são na cor vermelha, tradicional nos modelos Type-R e são de um material que imita camurça.

O Civic Type-R estará disponível nas cores: Racing Blue Pearl, Crystal Black Pearl, Sonic Grey Pearl (todas perolizadas), Rallye Red, e na tradicional Championship White.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!