Escalade é o principal modelo da Cadillac e tem versão esportiva com V8 6.2 de 680 cv
Divulgação/Cadillac
Escalade é o principal modelo da Cadillac e tem versão esportiva com V8 6.2 de 680 cv

O SUV Escalade é o principal modelo da Cadillac , mas a GM pode utilizar a força desse nome para criar uma nova submarca , e o mesmo pode acontecer com o Camaro .

A informação é do portal  Car and Driver , descoberta pelo repórter Georg Kacher. Segundo a reportagem, os executivos da GM concluíram que é mais lógico focar no Escalade , ao invés de reinventar a marca Cadillac .

Portanto, mais modelos com o nome Escalade  serão lançados no futuro, incluindo uma versão do modelo atual, mas com entre-eixos alongado . Segundo a publicação, o primeiro exemplar da nova linha seria um SUV de sete lugares de alto luxo voltado para os mercados norte-americano e chinês.

Segundo a reportagem, esse SUV de sete lugares seria uma resposta para a Porsche , que está trabalhando em um modelo para esse nicho.

Outros veículos especulados pelo portal, são um crossover menor , e com porte mais parecido com carro, e uma minivan de luxo , que poderia ser oferecida apenas na China .

Chevrolet ainda não anunciou planos para a eletrificação do Camaro, ao contrário do Corvette, que já tem uma versão híbrida a caminho
Divulgação
Chevrolet ainda não anunciou planos para a eletrificação do Camaro, ao contrário do Corvette, que já tem uma versão híbrida a caminho

O Camaro também pode passar por essa mesma mudança estratégica dentro da GM. A sexta geração do modelo não obteve o mesmo sucesso da quinta, e os números de venda apontam que o  Ford Mustang  e o  Dodge Challenger fazem mais sucesso que o Camaro .

Esse fraco desempenho pode ter estimulado a Chevrolet a repensar a estratégia para o Camaro. Se o nome Mustang está estampado em um crossover elétrico  e ao mesmo tempo em um muscle car com um tradicional V8 a gasolina , a GM pensa em criar uma linha de modelos esportivos eletrificados .

A publicação afirma que o primeiro modelo da nova submarca será um crossover esportivo , com a possibilidade de carroceria de duas ou quatro portas , além de um cupê 100% elétrico na configuração 2+2, com a variante conversível, assim como o Camaro atual.

Além do Camaro e do Escalade , a Chevrolet estuda tornar o Corvette uma marca própria a partir de 2025, também com um crossover de quatro portas sendo estudado.

Esse movimento da GM pode fazer sentido, já que o nicho de SUVs superesportivos vem se tornando muito popular.

SUVs de alta potência como Lamborghini Urus , além dos modelos da Mercedes-AMG e Porsche , obrigaram a Ferrari a contra-atacar e produzir o SUV Purosangue , o mesmo aconteceu com a Aston Martin e o DBX707 .

Pensando em concorrer nesse nicho, o Corvette SUV pode ser o ideal para atacar esses competidores, que em algum momento serão eletrificados , enquanto o Camaro seria o principal rival do Mustang Mach-E .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!