Chevrolet Montana 2023
Divulgação/Chevrolet
Chevrolet Montana 2023

A Chevrolet iniciou a produção da nova Montana , principal lançamento da marca para 2023 no complexo industrial de São Caetano do Sul, São Paulo . As primeiras unidades produzidas irão para os consumidores que adquiriram o modelo em ação promocional no fim de 2022, com as demais unidades sendo destinadas aos estoques das concessionárias da marca.

“A Nova Montana é considerada o lançamento mais aguardado de 2023, tanto por seu conceito inovador como por seu grande potencial de mercado. Além do lote inaugural de dois mil veículos ter sido adquirido logo na fase de pré-venda, temos outros milhares de pedidos registrados na rede Chevrolet. Vamos trabalhar em ritmo acelerado para conseguir atender a todos no menor tempo possível”, explica Kleusner Lopes, diretor de vendas nacional da GM.

Segundo a marca, o grande diferencial da nova Montana é oferecer conforto, dirigibilidade e espaço interno de SUV com a versatilidade e robustez tradicional das picapes .

Sistema de organização é inédito no segmento e oferecido como acessório
Divulgação/Chevrolet
Sistema de organização é inédito no segmento e oferecido como acessório

A GM afirma que a versatilidade é o ponto forte da Montana, com a caçamba podendo ser utilizada como caçamba, ou como porta-malas , como é em sedan ou um SUV . Essa ideia é reforçada pelo sistema de vedação da capota marítima e pelos acessórios que auxiliam no armazenamento de itens no compartimento traseiro.

A Montana contará com quatro opções de acabamento : LT e LS serão as versões de entrada e irão ser equipadas com câmbio manual , enquanto a LTZ e a Premier contarão com caixa automática . O motor será o 1.2 turbo que já equipa o Tracker e gera 133 cv no etanol e 132 na gasolina, e o torque é de 21,4 kgfm no etanol e 19,4 kgfm na gasolina.

Além disso, o modelo ainda irá oferecer Wi-Fi , OnStar e seis airbags de série.

A nova Montana é fruto do investimento de R$ 10 bilhões da General Motors no Brasil, que além de desenvolver novos produtos, realizou uma grande modernização na fábrica em São Caetano do Sul

Interior se assemelha ao já visto no Tracker, com quem a picape compartilha plataforma
Divulgação/Chevrolet
Interior se assemelha ao já visto no Tracker, com quem a picape compartilha plataforma

A fábrica que abrigava a produção do Tracker e Spin ganhou 4 mil m² de novas estruturas, e agora conta com 4 km de extensão . A planta ainda recebeu 274 robôs completamente novos, para elevar o nível de automação da produção.

Cada veículo produzido irá passar por um scanner que utiliza um sistema de inteligência artificial para conferir a montagem da carroceria.

Entretanto, segundo a GM a maior novidade é a nova prensa instalada no complexo, que tem 12 metros de largura e 18 de altura, sendo sete deles no subsolo . A máquina tem capacidade de estampar 30 mil peças por dia , e será responsável pelo capô, para-lamas, portas e tampa traseira. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!