O Volkswagen Virtus , a versão sedan do Polo , ainda não recebeu sua atualização de meia vida como seu irmão menor. O carro era inicialmente vendido apenas na América Latina, mas recentemente ganhou reestilizacões na Índia e na China , justamente o país onde foram reveladas essas imagens.
As imagens de homologação do modelo na China mostram uma dianteira um pouco diferente do modelo indiano. Os faróis são mais simples , e se assemelham com o do Nivus , enquanto o do modelo indiano, se parece com a versão europeia do SUV, o Taigo. Além disso, o Lavida ainda apresenta um para-choque com alguns detalhes cromados, mas sem opção de farol de neblina .
Isso se explica pois o Lavida XR será posicionado no segmento de entrada na China, enquanto na Índia, o Virtus está posicionado em um segmento mais premium.
A traseira segue o mesmo desenho do modelo indiano, mas não conta com apliques cromados. No México e na Índia , esses apliques são de série. A outra novidade é a lanterna traseira escurecida, mesmo recurso estético utilizado no Polo.
Segundo o documento oficial, o modelo terá 4,56 metros de comprimento, bem mais do que os 4,26 m do Virtus , 1,74m de largura e 1,49m de altura, com entre-eixos de 2,65m, o mesmo do sedan produzido no Brasil.
O motor será 1.5 aspirado capaz de entregar 113 cv de potência e 14,8 kgfm de torque, acoplado sempre a um câmbio automático de 6 velocidades .
O visual do modelo se assemelha ao registrado pela Volkswagen no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), mas vale ressaltar que naquela ocasião, o veículo possuía itens como faróis de neblina e apliques cromados nos para-choques.
A versão chinesa poderia chegar ao Brasil com a mesma estratégia adotada pela Volkswagen como o Polo , que foi reestilizado, mas terá a versão Track substituir o Gol, então, o Voyage , que também saiu de linha, poderá ser substituído por um eventual Virtus Track, uma configuração mais em conta .