Somente olhares bem atentos irão identificar a versão 1.3, ausência do rack de teto é a chave para identificação
Divulgação/Jeep
Somente olhares bem atentos irão identificar a versão 1.3, ausência do rack de teto é a chave para identificação

O Jeep Renegade foi lançado em 2015 para ser o veículo de entrada da marca. Oito anos depois, o SUV continua tendo a mesma função, só que agora, por diversos fatores, está muito mais caro, algo que pode ser creditado aos aumentos gerais e a adição de conteúdo, além do uso do motor 1.3 turbo no lugar do antigo (e mais barato) 1.8 aspirado . Para baratear o custo de entrada da gama, a fabricante anunciou uma nova versão , chamada apenas de 1.3 turbo, para melhorar o desempenho das vendas.

Ela fica R$ 9.000 mais em conta que a Sport e traz o mesmo motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque , equipado sempre com câmbio automático de seis velocidades e tração exclusivamente dianteira .

O valor o deixa abaixo dos R$ 127.690 pedidos pelo Chevrolet Tracker  1.0 turbo mais barato e bem mais em conta do que os R$ 132.890 cobrados pelo Hyundai Creta  Comfort 1.0 turbo de nova geração. Mas ainda fica acima do Volkswagen T-Cross  Sense 1.0 turbo de R$ 116.550 , em que pese o fato do Renegade 1.3 turbo ser bem mais equipado e ter motor maior. Outro que começa bem abaixo desse patamar é o Kicks : o Nissan custa R$ 112.990 na versão Advance CVT (R$ 123.690 com o CVT) , no entanto tem motor 1.6 mais comedido em relação aos rivais e menos itens.

Para reduzir os custos e manter ainda um pacote de equipamentos interessante, a Jeep não alterou os principais itens de segurança, conforto e conectividade. A versão 1.3 turbo perde apenas os tapetes , o rack de teto e o filtro de ar para a cabine “Jeep Healthy Cabin”, que contava com material N95 , o mesmo de máscaras de proteção facial conta Covid-19 .

A nova configuração traz seis airbags , controles de estabilidade e de tração , faróis full LED , frenagem autônoma de emergência, alerta de saída e assistente de manutenção em faixa e freio de estacionamento eletrônico .

Tratando de conectividade, o Renegade 1.3 turbo oferece quadro de instrumentos com conta-giros e velocímetro analógicos e tela em TFT personalizável de 3,5 polegadas. A central multimídia tem 7” e conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay .

Interior é exatamente o mesmo da versão Sport
Divulgação/Jeep
Interior é exatamente o mesmo da versão Sport

Segundo o comunicado oficial, a versão terá o Pack Exclusive como opcional, pacote que custa R$ 5.490 e adiciona revestimento de couro , rodas de 18 polegadas e pneus 225/55.

O Renegade 1.3 turbo estará disponível na cor sólida Preto Carbon, nas metálicas Prata Billet e Cinza Granite e na cor perolizada Branco Polar.
Confira abaixo como está a tabela de preços sugeridos para o Jeep Renegade:

- Jeep Renegade 1.3 Turbo Flex AT6 - R$ 125.990
- Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 - R$ 134.990
- Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 - R$ 150.990
- Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 174.990
- Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 174.990


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!