Incêndio começou na madrugada da quarta-feira (26)
Reprodução/ Dutch Coast Guard
Incêndio começou na madrugada da quarta-feira (26)

Um navio que transportava automóveis pegou fogo próximo da costa dos países baixos na madrugada da última quarta-feira (26). Segundo portais de notícias, a guarda costeira holandesa foi responsável por resgatar os tripulantes. Pelo menos 22 ficaram feridos, enquanto um faleceu.

“O navio está transportando 2.857 carros, sendo 25 deles elétricos , o que dificulta ainda mais o trabalho. Não é fácil manter esse tipo de incêndio sob controle, ainda mais em um navio” Afirmou a porta-voz da guarda costeira holandesa Lea Versteeg.

Segundo a Reuters, o navio transporta cerca de 350 veículos da Mercedes-Benz , mas não há ainda informações precisas sobre quais modelos. A guarda-costeira afirma que “a causa do incêndio ainda é desconhecida”. A agência de notícias Reuters afirma que um porta-voz da guarda-costeira declarou que o fogo se iniciou próximo de um veículo elétrico . Por sua vez, a Sky afirma que a fonte suspeita seja um veículo elétrico

Segundo a guarda costeira holandesa, o incêndio se alastrou rapidamente, o que fez alguns tripulantes pularem cerca de 30 metros de altura para tentar se salvar . O navio saiu de Bremerhaven , no norte da Alemanha, e deveria ir até Porto Said, no Egito.

Ainda segundo a fonte, o fogo atingiu o deque do navio e pode continuar por dias. O trabalho para apagar o incêndio é complexo, já que muita água dentro do navio pode acabar causando um naufrágio. Segundo as autoridades, os problemas começaram enquanto o navio atravessava o mar frísio, próximo à cidade de Ameland, em uma ilha dos países baixos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!