A Volkswagen já marcou as datas de apresentação à imprensa da Saveiro renovada: entre os dias 24 e 25 de agosto. Não se trata de uma nova geração, mas um facelift do modelo atual.
Por fora, segundo as imagens do flagra
publicados no perfil do Instagram
bfmsoficial
, a picape compacta tem novidades na grade, para-choque e faróis, enquanto as laterais permanecem as mesmas. As demais mudanças se resumem ao para-choque traseiro e lanternas, mas nada que fuja da classificação de "retoque".
Já o interior pode receber mudanças pontuais de estilo, tal como adotar a nova linha de volantes da VW, e também vai estrear novos acabamentos de tecidos.
Ao contrário da mais moderna MQB, a plataforma PQ24 não está adaptada ao motor turbo que equipa os parentes mais modernos. Como o antigo motor 1.6 8V saiu de linha, é certo que a Saveiro continuará com o conhecido (e competente) 1.6 16V. Com o ajuste atual, o propulsor gera 116/106 cv de potência e 16,1/15,4 kgfm de torque.
Uma boa novidade seria a estreia do câmbio automático de seis velocidades, no entanto, por ora, apenas o manual de cinco marchas está confirmado. Lembrando que a Fiat Strada já adotou câmbio CVT faz tempo, além de ter estreado motor 1.0 turbo na semana passada ( confira o teste do modelo ).
Também é certo que a base MQB vai dar origem a um utilitário maior do que a Saveiro, uma picape média pequena capaz de concorrer com rivais como a Chevrolet Montana ( leia o teste da versão RS ), mas sem se esquecer da arquirrival.