Corolla 2024 mantém linhas sóbrias e discretas
Reprodução/Lucas Torres/Carro Chefe
Corolla 2024 mantém linhas sóbrias e discretas

A Toyota prepara o lançamento da linha 2024 do Corolla para as próximas semanas, mas alguns concessionários já estão oferecendo a novidade. As mudanças na nova linha serão bem leves na parte externa, com as principais mudanças sendo no interior.

Os flagras da nova versão são do colega Lucas Torres , do canal Carro Chefe no Youtube , e mostram o sedã reestilizado em uma concessionária da marca.

Externamente, é possível ver que a grade recebeu um novo desenho em estilo colméia , substituindo as linhas horizontais que a caracterizaram até a linha 2023. Na traseira, nenhuma novidade, enquanto as laterais apresentam novas rodas de liga leve de 17 polegadas , pintadas na cor cinza, como já acontecia na linha 2023.

Painel de instrumentos e nova central multimídia deixam o Corolla mais tecnológico
Reprodução/Lucas Torres/Carro Chefe
Painel de instrumentos e nova central multimídia deixam o Corolla mais tecnológico

É internamente onde o novo Corolla se destaca. A principal novidade é o painel de instrumentos completamente digital de 12,3 polegadas . A central multimídia também é nova e traz 10,5 polegadas e um novo sistema . A unidade fotografada era um exemplar da versão XEI , uma intermediária. Espera-se que, na versão GLI, o painel de instrumentos seja o analógico, que traz uma tela de TFT de 7 polegadas, utilizada na linha 2023.

Os ocupantes traseiros agora viajam com mais conforto e conectividade , já que o sedã foi equipado com saída de ar-condicionado e duas portas USB .

Interior agora traz saída de ar-condicionado e duas portas USB
Reprodução/Lucas Torres/Carro Chefe
Interior agora traz saída de ar-condicionado e duas portas USB

Em termos de motorização, o Corolla 2024 não deve trazer novidades, continuando a oferecer duas opções de motores. O primeiro é o 2.0 flex de 177/169 cv (etanol/gasolina) e 21,4 kgfm de torque independente do combustível, e câmbio CVT de dez marchas (são nove simuladas e uma convencional). 

As versões híbridas seguirão com o 1.8 flex, combinado à dois motores elétricos. Ao contrário do desejado, os Corollas brasileiros devem continuar com apenas 122 cv de potência combinada, enquanto o torque máximo é de 14,5 kgfm do propulsor flex e 16,6 kgfm dos elétricos.

Versão global do Corolla já antecipava nova grade ainda em 2022
Divulgação
Versão global do Corolla já antecipava nova grade ainda em 2022

Ao redor do mundo, o conjunto híbrido recebeu atualizações e a potência subiu para 140 cv. Ainda não há confirmação da potência, mas a marca deve oficializar os números nos próximos dias.

Outra novidade que já é oferecida em outros países é o Toyota Smart Connect, que faz a central multimídia aceitar comandos por voz, além de um aplicativo que permite ligar o carro, o ar-condicionado, ou trancar e destrancar as portas de maneira remota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!