A Renault confirmou oficialmente o lançamento do Kardian , seu novo SUV para o mercado internacional. Desenvolvido e fabricado no Brasil , o modelo fará sua estréia no dia 25 de outubro no Rio de Janeiro e terá que substituir o Sandero , chamado somente de Stepway , Logan e Captur .
A novidade será responsável por estrear duas importantes novidades
no Brasil, a nova plataforma CMF-B
e o propulsor 1.0 turbo
, que ainda não teve a potência divulgada. Essa estrutura permite ainda modelos com motorização híbrida
, mas que não devem chegar ao Brasil por agora, já que a marca foca na sua linha de carros elétricos
, e prepara, inclusive, o lançamento do Megane E-Tech
.
Visualmente, o Kardian será inspirado no Sandero europeu . O nome foi descontinuado no Brasil já que a ideia da fabricante é de comercializar carros com maior valor agregado . O Sandero fez sua estreia em 2007 , pensando em brigar no segmento de carros compactos de entrada, segmento em que a fabricante francesa só terá o Kwid .
Podemos esperar um SUV com medidas próximas aos 4,09 metros de comprimento , 2,60 m de entre-eixos , 1,58 m de altura e 1,75 m de largura , números do Sandero europeu e que posicionam o Kardian na briga contra Fiat Pulse e Volkswagen Nivus .
O interior não foi revelado, mas deve apresentar uma interessante evolução se comparado com a atual gama da Renault. Novamente, o cuidado em entregar um produto com maior valor agregado deve resultar em acabamento mais refinado e maior cuidado na produção .