Jeep Grand Cherokee 4xe revelado é da versão
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Jeep Grand Cherokee 4xe revelado é da versão "básica", mas o preço pode passar de R$ 500 mil

Os mais velhos vão se lembrar da febre que foi o Jeep Grand Cherokee na época da abertura das importações. O modelo foi o SUV de luxo mais popular do Brasil nos anos 90, mas perdeu um pouco de destaque ano a ano. Apostando no renascimento, a marca confirmou que trará a nova geração do modelo ao mercado brasileiro em breve.

Por ora, a fabricante divulgou apenas uma foto e um vídeo curto do carro. Diferentemente dos V8 das antigas, o novo Grand Cherokee virá apenas em versão híbrida plug-in, nada dos V6 a gasolina ou diesel dos mais recentes. 

Da mesma maneira do Compass plug-in , a opção híbrida recarregável se chama 4xe. Se o irmão menor híbrido usa o 1.3 turbo de 180 cv, o SUV maior aposta no 2.0 turbo de 270 cv usado na Ram Rampage  e Jeep Wrangler , quatro cilindros que ainda será aplicado no Compass . Com o auxílio do propulsor elétrico, o utilitário gera 380 cv e 65 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, por sua vez, é integral. 

O conjunto permite rodar até 40 km na eletricidade - o número é do mercado norte-americano e deve diminuir no Brasil, uma vez que as novas regras de cálculo de alcance são mais rígidas por aqui. Já o consumo divulgado chega a 23,8 km/l de gasolina.

Aqueles que têm saudade do desempenho dos antigos oito cilindros podem ficar despreocupados, pois o Grand Cherokee 4xe vai de zero a 96 km/h em 5,3 segundos. Os americanos usam o sistema imperial de medidas, então a arrancada clássica é até 60 milhas por hora, o equivalente a 96 km/h.

Embora o modelo que será trazido seja da versão "básica" de cinco lugares - se levarmos em consideração a foto e vídeo -, o preço dela começa em US$ 60 mil nos Estados Unidos, o equivalente a R$ 294 mil. Podemos esperar que ele ultrapasse os R$ 500 mil, pois o Wrangler Rubicon sai por US$ 50 mil por lá e custa R$ 481 mil no Brasil. A diferença entre eles pode variar no nosso mercado, visto que os preços também são definidos por estratégias do próprio fabricante. 

Entre os itens de série, há ar-condicionado com duas zonas, bancos dianteiros elétricos (com memória para o motorista), comandos de voz para o acionamento de diversas funções, teto solar panorâmico, revestimentos de couro premium, controle de cruzeiro com função stop and go (para e segue o carro à frente automaticamente), som com dez alto falantes, rodas de liga leve aro 20, além de seis airbags e frenagem automática. Claro que tudo isso pode variar no Brasil e incluir mais equipamentos que são considerados triviais no segmento.

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