Bolhas nos pneus: Se houver alguma em seu pneu, troque-o imediatamente e reveja os seus cuidados ao volante
Divulgação
Bolhas nos pneus: Se houver alguma em seu pneu, troque-o imediatamente e reveja os seus cuidados ao volante

Pneus são itens importantíssimos para a segurança veícular , afinal, fazem a conexão do carro com a rodovia. As bolhas nos pneus são mais comuns do que se imaginam, então veja dicas de como proteger seus pneus e também entenda os riscos que as bolhas oferecem à sua segurança.

Conversamos com Hugo Terazaki, gerente de serviços técnicos da Dunlop para entender como e porque as bolhas acontecem. De acordo com o especialista, os impactos são os principais causadores de bolhas nos pneus .

“As bolhas nos pneus são geralmente causadas por impactos, choques ou pancadas violentas contra buracos, obstáculos nas estradas ou meio-fio. Quando o pneu sofre esse tipo de impacto, a camada interna do pneu pode ficar danificada, resultando na separação das camadas e no surgimento de uma bolha.”

Para evitar as bolhas, além de evitar buracos na rodovia, o especialista recomenda que o motorista fique atento à pressão dos pneus e em caso de estradas muito esburacadas ou com pedras, trafegue devagar e com muito cuidado.

“Os motoristas devem adotar práticas de direção defensiva e evitar choques e impactos desnecessários. Isso inclui evitar buracos na estrada sempre que possível e dirigir com cuidado em estradas danificadas. Além disso, manter a pressão dos pneus dentro das especificações recomendadas pelo fabricante e fazer a manutenção adequada dos pneus, como rodízio e balanceamento, pode ajudar a prevenir bolhas”, complementa o especialista.

O principal risco que as bolhas trazem aos ocupantes de um veículo é o fato de que elas podem causar um furo ou até mesmo o estouro do pneu, o que pode fazer o motorista perder o controle do veículo e acabar causando um acidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!