Segmento de sedãs ainda possui forte apelo na Europa
Divulgação
Segmento de sedãs ainda possui forte apelo na Europa

A Peugeot está investindo na eletrificação da sua gama no Brasil. Após a chegada do  e-208 e e-2008  , dois modelos 100% elétricos , a marca registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial o sedã 508 , disponível na Europa em versões híbrida plug-in e diesel .

Medindo 4,75 metros de comprimento , 1,85 m de largura , 1,40 m de altura e 2,79 m de entre-eixos , o sedã é maior que Toyota Corolla e Honda Civic , por exemplo. O porta-malas é de 487 litros , que pode ser ampliado para 1.537 l com o rebatimento dos bancos traseiros.

Os registros mostram o sedã na versão GT , que oferece rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e faróis de LED matrix, já com a nova linguagem visual da marca. 

Interior traz itens já conhecidos de outros modelos, mas com um desenho mais refinado
Divulgação
Interior traz itens já conhecidos de outros modelos, mas com um desenho mais refinado

O interior traz o já conhecido i-cockpit da Peugeot, e conta ainda com bancos elétricos com massagem , e até modo de visão noturna . A central multimídia é sensível ao toque e possui 10 polegadas, com conexão Android Auto e Apple Car Play sem o uso de fios e também pode ser controlada por comandos de voz.

Em termos mecânicos, a motorização oferecida no Brasil, caso o 508 desembarque por aqui, seria o conjunto híbrido plug-in . Esse sistema conta com um motor 1.6 turbo e um elétrico , que combinam para gerar 150 ou 180 cv de potência e torque máximo de 30,6 kgfm . O câmbio é sempre automático de oito marchas. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 7,8 segundos.

Design do 508 traz elementos vistos no 208 e 2008 de nova geração, que chegarão ao Brasil em breve
Divulgação
Design do 508 traz elementos vistos no 208 e 2008 de nova geração, que chegarão ao Brasil em breve

O alcance elétrico , segundo a Peugeot, é de até 73 km em ciclo exclusivamente urbano (medidos no ciclo WLTP, mais otimista do que o empregado pelo Inmetro), enquanto a recarga leva cerca de 1h40 em um carregador Wallbox.

Visualmente, o 508 aposta no design chamativo da Peugeot para conquistar as vendas. Os LEDs complementares ao farol já contam com a nova linguagem visual da marca, assim como a nova grade, que ostenta o novo logotipo.

A chegada do 508 marcaria o retorno da Peugeot ao segmento de sedãs  no Brasil. A última vez da marca nesse segmento aconteceu com o 408 , oferecido entre 2011 e 2019. Por falar em 408, na Europa, ele agora é um crossover , misto entre sedã e SUV, que inclusive já foi registrado no Brasil.

Vale lembrar que o Peugeot 508 já foi oferecido no Brasil. O sedã foi lançado em 2012 e trazia motor 1.6 THP de 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O modelo não fez muito sucesso por aqui e deixou de ser oferecido pouco tempo depois.

Na Europa, 508 é oferecido em carroceria perua e conta até com versão esportiva, assinada pela Peugeot Sport
Divulgação
Na Europa, 508 é oferecido em carroceria perua e conta até com versão esportiva, assinada pela Peugeot Sport

Entramos em contato com a Peugeot para descobrir se há algum plano de trazer o 508 para o Brasil, mas a assessoria da marca afirmou que, até o momento, não há um posicionamento sobre a chegada do sedã.

É importante ressaltar, ainda, que o registro de um veículo no INPI não significa que ele será oferecido por aqui. As marcas apenas fazem o registro de forma protocolar para manter as propriedades intelectuais sobre o desenho do veículo e de outros componentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!