Citroën C3 Aircross já foi apresentado no semestre passado
Divulgação
Citroën C3 Aircross já foi apresentado no semestre passado

Além do Peugeot 208 , Fiat Pulse e Fastback, o motor 1.0 turbo T200 da Stellantis também equipará o Citroën C3 Aircross . O motor, que é produzido em Betim, em Minas Gerais, trata-se do conhecido 1.0 turbo, três cilindros que gera 130/125 cv de potência (etanol/gasolina) e 20,4 kgfm de torque no Pulse e cia, atrelado com um câmbio CVT que simula até sete marchas , caixa que pode ser comandada por trocas sequenciais. O Citroën C3 Aircross será lançado no final de novembro, com vendas previstas para 1 de dezembro. 

Além da motorização, a Citroën confirmou que o veículo de 7 lugares utilizará painel digital customizável de 7 polegadas de alta resolução, limitador e controlador de velocidade, rodas aro 17 e um sistema de ar-condicionado no teto , voltado para a segunda e terceira fileira.

C3 Aircross terá motor 1.0 turbo de três cilindros e câmbio CVT
Divulgação
C3 Aircross terá motor 1.0 turbo de três cilindros e câmbio CVT

A plataforma que o C3 Aircross usará é a CMP, a mesma que equipa o C3 , 208 e o novo 2008 , que está marcado para ser lançado ainda em 2024. 

O foco da Citroën é brigar com SUVs compactos , como Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta , mas com a diferença de oferecer sete lugares , algo que a  Chevrolet Spin oferece - ela será renovada em breve.

A produção do Citroen C3 Aircross será feita no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real, no Rio de Janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!