Em agosto do ano passado, a Dodge surpreendeu ao mostrar o conceito “ Charger Daytona EV ”, uma versão 100% elétrica da futura reencarnação do Charger, principal modelo vendido pela marca estadunidense. Entretanto, a marca já declarou que não descarta um motor a combustão e a unidade pode ter sido vazada pela imprensa.
Segundo o site The Drive , uma fonte que trabalha em um dos fornecedores envolvidos no projeto declarou que a próxima geração do Charger será equipada com o motor “ Hurricane ” de seis cilindros em linha biturbo, o mesmo que já equipa o Jeep Wagoneer .
No SUV, a unidade pode ser encontrada em duas configurações, que rendem 420 cv e 64,65 kgfm de torque , ou 510 cv e 69,1 kgfm de torque , ambas com 3,0 litros de deslocamento.
Nas últimas semanas, apareceram na internet imagens de versões pré-produção do Charger Daytona SRT , carros que chamaram atenção justamente por contarem com um espaço para a transmissão, o que confirma que motores a combustão estão sendo pelo menos desenvolvidos para o novo muscle car .
A própria Dodge já havia confirmado que iria descontinuar os motores da família Hemi , e até por isso, os atuais Charger e Challenger estão próximos do fim de sua vida .
“O nome oficial da plataforma é LB e contará com o novo GME-T6 Hurricane com tração traseira ou integral.” afirmou a fonte ao site The Drive.
O nome Hurricane pode ser familiar aos leitores mais atentos e que acompanham a Stellantis de perto. A Ram Rampage é equipada com um motor com o mesmo nome, mas acompanhado do número 4.
O motor 2.0 utilizado na picape brasileira conta com 4 cilindros e apenas uma turbina. A potência máxima é de 272 cv e o torque é de 40,8 kgfm, números abaixo da versão de seis cilindros, mas respeitáveis.