No dia 25 de outubro, a Renault revelou o novo Kardian para o mundo . Junto com eles, apresentou um protótipo de picape intermediária chamada de Niagara que entraria no lugar da Oroch para disputar com a Fiat Toro, Chevrolet Montana , Ram Rampage e Ford Maverick. Entretanto, a marca francesa tomou cuidados cautelosos ao divulgar mais informações sobre a picape. Entre elas, foram divulgados seu visual imponente, os dois motores, sua plataforma e alguns detalhes de dimensões.
Contudo, a Nissan , aliada da Renault desde de 1999, e também parceira da Mitsubishi , revelou mais alguns detalhes sobre a o conceito da picape, modelo que tem data de estreia após 2025 e usará a mesma plataforma do Renault Kardian, mas que deve dividir o projeto com a futura Niagara.
Em entrevista para o jornal argentino "El Cronista’’ , o ex-executivo da Ford, e novo Presidente da Nissan na Argentina, Ricardo Flammini , afirmou à produção de uma picape intermediária que aguenta meia tonelada na fábrica da Nissan na Argentina.
“Globalmente, anunciamos um projeto de uma picape meia tonelada (a Frontier tem capacidade de 1 tonelada). É uma picape a ser produzida em Córdoba”, confirma o Presidente
A plataforma que a Nissan deve utilizar na picape é a mesma da Niagara, a CMF Global , e o que tudo indica será produzida na Argentina, na mesma planta que produz a atual Frontier.
O executivo também confirmou que a picape intermediária da Nissan será exportada para o Brasil, junto com a futura Niagara.
"Já existem concorrentes nesse segmento. Onde eles vendem mais é no Brasil. O mercado de picapes compactas é enorme, maior do que o mercado de picapes médias. Isso nos daria uma enorme fonte de exportação que nos permitiria jogar com o restante da linha. Esse modelo seria exportado muito mais do que o que seria consumido na Argentina. Setenta por cento das exportações desse modelo são do Brasil"