O BMW X2 a combustão estará disponível com motor 1.5 turbo, com sistema híbrido-leve e um  2.0 turbo
Divulgação/ BMW
O BMW X2 a combustão estará disponível com motor 1.5 turbo, com sistema híbrido-leve e um 2.0 turbo

A nova geração do BMW X2 foi apresentada em outubro , mas com sua primeira aparição ao público no Salão do Japão . Durante o evento de apresentação do modelo, que ocorreu nos Estados Unidos, foi confirmado que o carro virá para cá como importado. 

De acordo com o portal Motor1 , a marca deve lançar o modelo em terras brasileiras no s egundo semestre de 2024 , mas o  Jornal do Carro afirma que ele chegará em abril.

Diferentemente do seu irmão X1, a BMW não produzirá o modelo na fábrica de Araquari, em Santa Catarina . O SUV irá desembarcar de Regensburg , na Alemanha , como os modelos entre 2018 e 2022. 

Entretanto, a variante elétrica não foi confirmada para o nosso mercado, por enquanto. Em todo caso, o iX2 não está descartado para o Brasil e pode chegar se houver demanda. 

O crossover traz um estilo cupê que arremete semelhanças com a BMW X4
Divulgação/BMW
O crossover traz um estilo cupê que arremete semelhanças com a BMW X4

Como é o novo BMW X2:

A segunda geração do BMW X2 é bem diferente do que o modelo que era vendido no Brasil. Se a primeira geração lembrava um hatch, o atual se aproximou mais de um "mini X4". Com ares mais enfezados, os faróis de LEDs são exclusivos e fazem par com a grade hexagonal - ela parece ainda maior com o aplique preto e há opção de contornos iluminados. Os para-lamas ressaltados fazem o modelo parecer mais musculoso.

A traseira aposta em lanternas com visual "dentado" na parte inferior, onde aparecem os LEDs em formato de "Y" deitado. Soma-se a isso o spoiler integrado de fibra de carbono e os escapes de 10 centímetros de diâmetro - elementos que fazem parte do pacote M Sport.

Além de bonito, o X2 tem coeficiente de penetração aerodinâmica de apenas 0.25, baixíssimo para um SUV.

Interior:

Se por fora é bem diferente, por dentro, o X2 tem um ar idêntico ao seu irmão X1 de nova geração. Ambos compartilham um conjunto de um display curvo de 10,25 polegadas para os instrumentos e 10,7" sensível ao toque para o sistema multimídia - ainda há um refinado head-up display. As telas são altamente interativas e, no novo BMW iDrive , a navegação permanece visível no menu para facilitar o uso. Há uma série de recursos inteligentes, tais como a capacidade de salvar locais onde o motorista abaixou o vidro, como por exemplo em um shopping ou em casa, e até mesmo um controle de voz com um senso de humor, que quando você pergunta : “O que você acha da Mercedes?” , seguido pela resposta: “Oh, eles fazem carros muito bons, mas aqui nos divertimos muito mais dirigindo!” .

O interior lembra o BMW X1 e trará conectividade via smartphone e Amazon Prime
Divulgação/BMW
O interior lembra o BMW X1 e trará conectividade via smartphone e Amazon Prime

O BMW X2 cresceu em relação à geração anterior: com 4,55 metros de comprimento , 19,4 cm a mais, 1,84 m de largura , 2,1 cm mais largo e 1,59 m de altura , 6,4 cm maior. O entre-eixos é de 2,69 m. Por sua vez, o porta-malas também é generoso, oferecendo 515 litros de capacidade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!