Chevrolet prepara reestilização da Spin para o ano que vem
Divulgação
Chevrolet prepara reestilização da Spin para o ano que vem

A renovação do portfólio da Chevrolet está em andamento desde 2019, quando a segunda geração do Onix foi anunciada no país. Desde então o Tracker foi lançado e em 2023 a marca apostou nas picapes Montana e Silverado . Para o futuro, a marca prepara atualizações para a Spin e a tradicional S10 , que estão sendo flagrados em testes pelo país, e revelaram as novidades do interior.

Sozinha no segmento de minivans, a Spin terá competição em breve, já que a Citroën prepara o lançamento do  C3 Aircross ainda para o fim de 2023. Para se defender da concorrência, a Spin contará com painel digital e multimídia inspirado na Silverado , de acordo com as imagens divulgadas pela página Razuk Backstage no Instagram .

Volante é o mesmo do Onix e Tracker atuais e conjunto de multimídia é inspirado nos elétricos da marca
Reprodução/Razukbackstage/Instagram
Volante é o mesmo do Onix e Tracker atuais e conjunto de multimídia é inspirado nos elétricos da marca

O painel de instrumentos parece ser bem simples, assim como o apresentado pela  versão indiana do C3 Aircross e que deverá ser utilizado no Brasil. A peça deve contar com cerca de 8 polegadas e talvez posicione a Spin acima da Montana, que não traz o cluster digital.

A central multimídia conta com um acabamento em preto brilhante, parecido com o apresentado pela Montana e mostra uma tentativa da marca em “unificar” seus interiores, já que as duas telas digitais integradas também são vistos em modelos como Blazer EV , que chegará ao Brasil ano que vem .

As saídas de ar agora estão com um acabamento mais angulado, similar ao visto na dianteira da minivan nos veículos flagrados rodando em regime de teste. As versões topo de linha contarão com ar-condicionado digital.

O visual externo deverá ser bem diferente, embora a plataforma seguirá sendo a mesma. Além da plataforma, o motor também não será alterado. O 1.8 de 111/106 cv e 17,7/16,8 kgfm de torque no etanol/gasolina deve ser mantido, com algumas alterações até 2025 para se enquadrar nas normas do Proconve L8 .

Interior da nova S10

Interior da S10 apresenta inspiração na Silverado
Reprodução/Razukbackstage/Instagram
Interior da S10 apresenta inspiração na Silverado

Assim como a Spin , a S10 também precisa de um fôlego novo e a Chevrolet já trabalha em uma reestilização, utilizando a mesma plataforma. O visual externo ainda é segredo, visto que a picape roda com forte camuflagem, mas a parte interna foi exibida em flagras enviados à página Razuk Backstage.

O interior da S10 já é possível ver um painel de instrumentos similar ao exibido na Silverado, picape grande norte-americana lançada no Brasil neste mês. Outro item vindo diretamente da irmã maior é o volante, que não deverá contar com a função de aquecimento como na Silverado.


As saídas de ar foram inspiradas na “prima de luxo” da S10, a GMC Canyon , e tanto o painel de instrumentos quanto central multimídia, estão dispostos da mesma forma na S10 e na picape norte-americana, contando com acabamento em preto brilhante.

Assim como a Montana , a central multimídia terá controle de volume em um botão circular posicionado no lado esquerdo da peça, entretanto, deve receber também o botão para dar a partida no motor da picape.

Por falar no motor, a S10 não deverá contar com muitas novidades na parte mecânica. O motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque deverá ser mantido .

Assim como a Spin , a nova S10 deve ser lançada já no ano que vem , que promete ser agitado para a Chevrolet, já que a marca prepara também a importação do SUVs elétricos Equinox e Blazer .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!