O Grupo Stellantis e a Ram encerraram o ano de 2023 com um feito histórico para a montadora no Brasil, registrando um aumento gigantesco de 236% nos emplacamentos em comparação com 2022 , totalizando cerca de 17 mil unidades vendidas, ou mais especificamente 16.951 unidades em 2023, contra 5.053 em 2022 , segundo a FENABRAVE .
A Ram Rampage , picape média lançada em junho e disponível nas concessionárias desde agosto, foi o papel principal desse ótimo resultado, já que representou mais de 50% das vendas totais da Ram com 8.637 unidades vendidas , sendo só em dezembro 2.490 exemplares. A Rampage consolidou-se como a 4ª picape mais vendida em 2023 , mesmo com os emplacamentos iniciando em setembro.
Equipada com um motor 2.0 Hurricane 4 (turbo) a gasolina, que fornece 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque em todas as versões, a Ram Rampage conquistou a preferência de muitos consumidores, acumulando mais de oito mil pedidos antes mesmo de pisar nas concessionárias.
Juliano Machado, Vice-presidente da Marca Ram para a América do Sul, destacou o crescimento da montadora.
"O ano passado se tornou um marco histórico para a Ram. Crescemos o nosso portfólio, a nossa rede de concessionárias, o volume de vendas e, consequentemente, o número de apaixonados pelo carneiro. Sem dúvida, 2023 foi o melhor ano da história da marca no país. Estamos confiantes de que 2024 seguirá essa trajetória de sucesso, à medida que continuamos a inovar e fortalecer nossa presença no mercado.”
Além da Rampage , a Ram 3500 e a Ram Classic também contribuíram para esse sucesso, com 3.318 e 2.176 unidades vendidas, respectivamente.
A Ram expandiu sua presença, aumentando o número de lojas de 61 em 2022 para 123 até o final de 2023 em todo o Brasil. Com expectativas otimistas, a montadora planeja um crescimento ainda maior em 2024, tanto em vendas quanto na expansão de sua rede pelo país.