Muitos consumidores ainda têm receios sobre a desvalorização de carros elétricos ou híbridos de montadoras chinesas , mas o GWM Haval H6 desafia essa preocupação. O SUV híbrido é um dos mais vendidos no Brasil, surpreendendo até mesmo a própria GWM com seu sucesso inesperado.
E quando se fala em desvalorização, a lei da oferta e demanda entra em jogo, pelo destaque que o Haval teve nos últimos meses.
De acordo com a KBB , uma referência em preços de carros novos e usados, dois modelos da GWM apresentaram valorização entre seus segmentos em 2023.
Um exemplo é o GWM Haval H6 HEV , que registrou uma valorização de 4,1% em dezembro de 2023 em relação ao valor do modelo zero quilômetro em abril do mesmo ano. A versão topo de linha, GT , também teve uma valorização de 2,5% .
Em comparação, os concorrentes do Haval H6 HEV apresentaram uma desvalorização de 25% no mercado no mesmo período. O mesmo padrão é observado nos concorrentes da versão GT, que desvalorizaram até 14,5%.
Porém, essa tendência não se aplica à versão PHEV ( Híbrida Plug-in ), que registrou uma desvalorização de 2,5%. Mesmo assim, esses números estão bem abaixo aos apresentados pelos concorrentes, que registraram desvalorização de até 14,5%. A tabela acima fornece uma visão clara da variação de preços.