BYD Dolphin aposta em preço menor que os importados europeus conquistar mercado de elétricos
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BYD Dolphin aposta em preço menor que os importados europeus conquistar mercado de elétricos

As marcas chinesas chegaram de vez no mercado automotivo nacional. BYD e GWM irão começar a fabricar carros elétricos e híbridos  por aqui, e mesmo sendo empresas ainda pouco conhecidas do público brasileiro, já conseguem emplacar modelos entre os mais vendidos do país . Confira os automóveis chineses que estão dando o que falar :

BYD Dolphin

BYD Dolphin Plus é a opção mais cara da gama, e pode ser identificada pela pintura em dois tons
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BYD Dolphin Plus é a opção mais cara da gama, e pode ser identificada pela pintura em dois tons

A chegada do Dolphin fez a concorrência se mexer. Apesar de custar mais caro que alguns rivais , seu lançamento fez a concorrência baixar os preços . Por R$ 149.800 , o cliente leva para casa um carro elétrico de 4,12 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos , bem mais espaçoso que um  Renault Kwid E-Tech ou Caoa Chery iCar . A motorização é de 95 cv e o torque de 18,4 kgfm, mas há a recém-lançada versão Plus , que conta com 200 cv de potência. Segundo a marca, a autonomia é de 340 km no Dolphin “comum” e 427 km no Dolphin Plus , sempre no ciclo WLTP, mais otimista do que o do Inmetro .

BYD Song Plus

BYD Song Plus é o carro mais vendido da BYD no Brasil
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BYD Song Plus é o carro mais vendido da BYD no Brasil

Outro modelo da marca que está dando o que falar é o BYD Song Plus . O primeiro híbrido plug-in do fabricante no Brasil prioriza o uso da energia elétrica para mover o SUV , com o motor a gasolina sendo um gerador de energia para as baterias. Com 4,70 metros de comprimento e 2,89 m de entre-eixos, o Song Plus tem bom espaço interno. Além disso, registra médias de consumo com gasolina de 15 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada , segundo o Inmetro.

Design apresenta semelhanças como o BYD Tan, SUV 100% elétrico
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Design apresenta semelhanças como o BYD Tan, SUV 100% elétrico

Seu preço é de R$ 269.800 , mas, até o fim de outubro, a marca promove descontos de R$ 40 mil . Seu conjunto de força é composto por dois motores: A unidade a combustão de 1,5 litro e possui 110 cv de potência máxima, enquanto o propulsor elétrico rende 179 cv de potência e 32 kgfm de torque. A potência combinada não é divulgada pela BYD.

GWM Haval H6

Haval H6 pode ser o primeiro modelo a ser produzido na fábrica da marca em Iracemápolis - SP
Divulgação/GWM
Haval H6 pode ser o primeiro modelo a ser produzido na fábrica da marca em Iracemápolis - SP


O principal concorrente do Song Plus é o Haval H6 . A estratégia utilizada pela GWM é oferecer o SUV em versões híbridas convencionais e plug-in , a par tir de R$ 214 mil . O modelo plug-in parte de R$ 269 mil , enquanto a variante GT, com design mais esportivo e caimento de teto “cupê”, custa R$ 315 mil .

Na opção mais acessível, o motor 1.5 turbo a gasolina funciona com auxílio de um motor elétrico. A potência combinada é de 243 cv e o torque máximo é de 54 kgfm. Segundo o Inmetro, o consumo é de 13,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada , sempre com gasolina.

Versão GT conta com para-choque completamente novo e acabamentos nos arcos de roda são maiores, além da carroceria cupê
Divulgação/Great Wall
Versão GT conta com para-choque completamente novo e acabamentos nos arcos de roda são maiores, além da carroceria cupê

Nas versões PHEV e GT , o motorista precisa conectar o carro na tomada ou em um eletroposto para recarregar as baterias. Nessas versões, o Haval H6 é equipado com dois motores elétricos , um em cada eixo, que somados ao motor 1.5 turbo, entregam até 393 cv e 77,7 kgfm de torque . O alcance em modo exclusivamente elétrico é de 116 km , segundo o Inmetro, e o consumo de combustível é de 11,4 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

GWM Ora

GWM Ora 03 chega para aquecer ainda mais a briga pelos elétricos de entrada
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GWM Ora 03 chega para aquecer ainda mais a briga pelos elétricos de entrada


O principal concorrente do BYD Dolphin chegou ao Brasil com muito mais potência que o rival e preço competitivo. Partindo de R$ 150 mil , o compacto elétrico de visual diferentão oferece motor de 171 cv e 25,5 kgfm de torque e alcance de 319 km , de acordo com o Inmetro. Há também a versão GT que adiciona itens estéticos com uma pegada mais esportiva e baterias maiores, conjunto que eleva a autonomia para 400 km  no ciclo WLTP europeu.

BYD Seal

Conjunto óptico de LED dá um detalhe diferenciado para a dianteira do Seal
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Conjunto óptico de LED dá um detalhe diferenciado para a dianteira do Seal


O segundo sedã da BYD no Brasil chegou com armas para enfrentar modelos alemães como BMW i4, Mercedes EQE e Porsche Taycan , mas custando muito menos. Por R$ 296.800 , o Seal entrega 531 cv de potência, 60 kgfm de torque e alcance de 375 km , segundo o Inmetro. É mais potência que os rivais alemães, e só perde para o Taycan nas versões topo de linha.

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