Dianteira lembra o Kardian como a traseira
Reprodução
Dianteira lembra o Kardian como a traseira

Foram divulgadas imagens do novo SUV da Renault , que deverá competir com SUVs médios como o Volkswagen TaosChevrolet Equinox , Fiat Fastback  e Jeep Compass . O veículo, sem nome divulgado , será fabricado em São José dos Pinhais (PR) na plataforma CMF-B , a mesma utilizada pelo Renault Kardian , apresentado no final do ano passado. A Renault planeja posicionar esse SUV acima do  Duster e Kardian , tornando-o o SUV premium da marca.

Inserido no plano "Renaulution" da Renault, este SUV é um dos oito lançamentos previstos pela montadora como parte de um  investimento de R$ 2 bilhões no Brasil.

O design adotado apresenta algumas semelhanças com o Kardian , especialmente na dianteira, que já incorpora a nova identidade da marca. Os faróis em LED têm um formato mais achatado, enquanto a grade, embora não tão grande, conecta os dois faróis, além da grade maior na parte inferior. A lanterna de neblina tem formato triangular. Na traseira, as lanternas em formato de 'C' remetem também ao irmão Kardian , com um leve declínio no teto, passando um aspecto mais esportivo e cupê. 

SUV da montadora francesa possui o mesmo comprimento que o Jeep Compass e
Reprodução
SUV da montadora francesa possui o mesmo comprimento que o Jeep Compass e

O comprimento do SUV foi divulgado - 4,40 m. Em comparação, o Kardian possui 4,12 m de comprimento. Já os SUVs maiores , como o Compass e Taos , têm 4,40 m e 4,46 m , respectivamente.

A motorização ainda não foi oficialmente revelada, mas é provável que o modelo seja equipado com um motor turbo para brigar com seus concorrentes. A grade frontal inferior é grande, o que sugere um maior fluxo de ar, indicando a possibilidade de um motor turbo. Talvez um 1.3 turboflex de 170 cv acoplado a uma transmissão de seis marchas , a mesma do Kardian . Além disso, a plataforma CMF-B tem capacidade para receber motores eletrificados. 

Rodas deverá ser aro 17 polegadas
Reprodução
Rodas deverá ser aro 17 polegadas

O presidente da Renault no Brasil já confirmou que a marca irá oferecer um modelo híbrido em breve, mas não especificou detalhes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!