A Honda anunciou no Japão o primeiro facelift da segunda geração do HR-V. No mercado global há três anos, o SUV , conhecido como Vezel do outro lado do mundo, recebeu uma atualização de identidade visual, trazendo uma aparência mais limpa e moderna. Embora o facelift de meia vida já tenha sido revelado na Ásia, a chegada do modelo aos demais mercados será em seguida. No Brasil, o veículo deverá vir em 2025, coincidindo até com a reestilização do City, que também recebeu atualizações por lá.
Embora o farol permaneça inalterado, a grade e o para-choque dianteiro tomaram pequeníssimas mudanças. A grade do modelo na Ásia é diferente do vendido aqui, ou seja, comparado com o SUV de lá houve poucas alterações na grade, apenas o formato que deixou ela totalmente horizontal.
Já o para-choque foi minimamente modificado, apresentando menos relevos aparentes e conferindo ao modelo uma aparência mais quadrada. O friso que conecta os faróis também passou por uma pequena alteração, variando de acordo com a versão.
Nas laterais, as rodas permanecem as mesmas em comparação com o modelo vendido na Ásia. Embora não sejam novidade por lá, essas rodas poderiam ser uma adição interessante aqui no Brasil. Na traseira, a única mudança foi no desenho interno das lanternas, que agora apresentam um filete de LED adicional.
No Japão, o Vezel ganhou uma nova versão aventureira chamada HuNT , que se destaca por sua estética mais robusta, com a inclusão de elementos como rack de teto, espelhos retrovisores prateados e detalhes em laranja ao redor dos faróis de neblina e da barra protetora do para-choque. Curiosamente, as rodas são as mesmas das versões EXL Honda Sensing e Advance , que são vendidas por aqui. Por dentro, há novas opções de revestimento para os bancos, que são à prova d'água.
O interior também recebeu atenção, especialmente com a inclusão da central multimídia de 9 polegadas, semelhante à vista em outros modelos da marca, como o Civic, ZR-V e CR-V. Esta atualização substitui a aparência de "TV de tubo" do modelo anterior e oferece mais funcionalidades e personalizações, além de uma interface mais intuitiva. O suporte para Apple CarPlay continua sendo sem fio, mas o Android Auto requer conexão com fio. Além disso, o painel de instrumentos agora é totalmente digital, sem a divisão de tela como visto nas versões anteriores.
Entre os equipamentos, a novidade no modelo asiático é a inclusão dos faróis com comutação automática (ADB) , oferecidos como opcional. Esse recurso ajusta automaticamente o facho de luz alta para evitar ofuscar os motoristas que trafegam no sentido oposto.
Mesmo sendo vendido em versões híbridas na Ásia, no Brasil, o motor deverá permanecer o mesmo 1.5 aspirado de quatro cilindros, que produz 139/140 cv (etanol/gasolina) e um torque máximo de 17,7 kgfm. Já nas versões Advance e Touring, estará disponível o motor 1.5 turbo , que entrega 177 cv em ambos os combustíveis, com um torque de 24,5 kgfm. Ambos os modelos possuem transmissão CVT que simula até sete velocidades.