Nissan Kicks segue com alta relevância no mercado
Divulgação/Nissan
Nissan Kicks segue com alta relevância no mercado

A Nissan  divulgou um comunicado na última terça-feira (19) confirmando não só a chegada de uma nova geração do SUV Kicks , mas também que o modelo atualmente comercializado seguirá em produção .

A nova geração do Kicks já foi confirmada pela fabricante e será um dos dois novos SUVs produzidos em Resende (RJ), fruto de um investimento de R$ 2,8 bilhões no Brasil , que irá resultar ainda na produção de um motor turbo nas instalações fluminenses.

Ainda não há data para que a nova geração do Kicks chegue ao mercado. Entretanto, o ciclo de investimentos terá início somente em 2025, o que descarta a chegada do modelo atualizado neste ano.

O segundo SUV fabricado no Brasil segue sendo um mistério. Unidades do X-Trail , utilitário do segmento D, já foram flagradas rodando em testes no país. Muito provavelmente, um dos novos SUVs - senão os dois - terão a missão de ser o primeiro Nissan do país a oferecer um sistema de propulsão híbrido , batizado pela marca de e-power .

Visual traseiro do Nissan Kicks é basicamente o mesmo desde o seu lançamento
Divulgação - Nissan
Visual traseiro do Nissan Kicks é basicamente o mesmo desde o seu lançamento

Apesar de estar no mercado desde 2016, o SUV da Nissan segue se destacando. Ano passado, foi o sexto SUV mais vendido do mercado, com 52.103 unidades comercializadas. No primeiro bimestre de 2024, de acordo com a Fenabrave, o SUV foi o segundo mais vendido do país, com 7.981 emplacamentos, perdendo apenas para o Hyundai Creta, que irá receber uma nova geração em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!