A Toyota
registrou na última terça-feira a Hilux Champ
no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual
( INPI
), responsável pelas patentes de diversos produtos no mercado brasileiro. Esse movimento pode indicar que a marca estuda trazer o modelo para o Brasil
, se tornando uma opção acessível para quem precisa de um veículo exclusivamente para o trabalho
.
Revelada na Tailândia em novembro do ano passado, a Hilux Champ é um produto completamente novo, e foi pensado para estimular a economia dos países do sudeste asiático, podendo ser aplicada em diversas situações, desde transporte de mercadorias , food trucks e até motorhomes .
Produzida a partir da plataforma IMV , a Hilux Champ é oferecida na Tailândia em opções de entre-eixos longo e curto, dois motores a gasolina ( 2.0 e 2.7) ou até mesmo uma opção diesel 2.4, com transmissão manual ou automática . Para quem só precisa de uma carroceria específica, a picapinha também oferece a opção chassi e cabine.
Desde o ano passado, especula-se que a Hilux Champ seja produzida na Argentina , onde a Toyota já produz a Hilux e mais recentemente a van Hiace .
A nova picape é oferecida na Tailândia pelo equivalente a R$ 63.690 na versão de entrada.
Por se tratar de um modelo voltado para o trabalho, a cabine da Hilux Champ abusa de plásticos e aposta na simplicidade do desenho. Itens como ar-condicionado devem ser oferecidos somente em versões mais caras, com airbags frontais sendo oferecidos de série.
Ainda é muito cedo para falar de preços, entretanto, o Kia Bongo, que pode ser um dos principais rivais da Hilux Champ é vendido por R$ 174.990 na opção sem ar-condicionado, ou R$ 181.990 com o equipamento.