Nova grade é principal diferencial da versão Sport do Tiggo 7 no visual
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Nova grade é principal diferencial da versão Sport do Tiggo 7 no visual

A aposta da  CAOA Chery em lançar o Tiggo 7 na versão Sport mostrou-se mais do que promissora, pois, de acordo com a lista divulgada pela Fenabrave , o modelo teve um aumento de vendas de 234% , um recorde para o veículo. Isso se deve ao preço da nova versão de entrada, lançada no final de fevereiro, que custa R$ 134.990. Já a versão Pro Max Drive , que até então era a mais em conta, custa R$ 169.990.

De 522 unidades vendidas em fevereiro, o salto foi para 1.745 exemplares comercializados, uma diferença de 1.223 unidades . Esse número representa um recorde total na história do SUV médio no país, superando as 1.111 unidades vendidas em maio de 2022.

A estratégia da CAOA Chery foi muito semelhante àquela feita com o Tiggo 5X. No entanto, em vez de apenas retirar equipamentos, a fabricante optou por trocar o motor e colocar o mesmo 1.5 turbo de 147/150 cv (gasolina/etanol) e 21,4 kgfm de torque do Tiggo 5X Pro e Sport. A CAOA Chery afirma que a unidade foi recalibrada para proporcionar uma dirigibilidade focada no conforto. Essa estratégia fez a CAOA Chery elevar seu patamar em vendas e consolidar o Tiggo 7 Sport como o SUV médio mais acessível do Brasil , com uma diferença de R$ 35 mil em relação à versão anteriormente vendida.

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Por outro lado, o Tiggo 7X Pro Max Drive utiliza um motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm de torque . Em comparação com a versão topo de linha, o Tiggo 7 Sport perdeu o alerta de abertura de portas, assistente de mudança de faixa, monitor de ponto cego, assistente de congestionamento, alertas de colisão traseira e de tráfego cruzado, além dos sistemas de frenagem de emergência. Concessões necessárias para reduzir o preço do SUV.

Internamente, o SUV conta com painel de instrumentos digital de 12,3”, multimídia de 10,25”, ar-condicionado digital,  sistema de iluminação interno com filetes em LED e bancos dianteiros com ajustes elétricos (6 para o motorista e 4 para o passageiro). O modelo ainda traz carregador de celular por indução e câmera de ré, mas apenas traseira, enquanto a versão Pro conta com visão 360º. A lista de equipamentos ainda oferece freio de estacionamento eletrônico com função auto hold e chave presencial com abertura e fechamento das portas à distância, além de partida à distância. 

O porta-malas conta com 525 litros de capacidade, mas, para ficar mais acessível, perdeu a abertura e fechamento elétricos e à distância.

O Tiggo 7 Sport chega com três anos de garantia para o carro completo e cinco para motor e câmbio. Por R$ 134.990, o cliente leva para casa o exemplar na cor preta. O SUV ainda é oferecido nas cores branca e cinza, que custam R$ 2 mil a mais.

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