Nova grade é principal diferencial da versão Sport do Tiggo 7
Divulgação
Nova grade é principal diferencial da versão Sport do Tiggo 7

Caoa Chery anunciou nesta segunda-feira (26) a chegada da versão Sport do Tiggo 7 . A nova versão, posicionada como mais acessível do SUV , se enquadra na “política de preço justo” da empresa e irá incomodar rivais consolidados como  Hyundai Creta e Volkswagen Nivus .

A nova versão, batizada de Sport, segue a estratégia já utilizada no Tiggo 5X , onde a versão Sport é a mais acessível. Em comparação ao Tiggo 7 Pro , a nova versão é R$ 35 mil mais em conta , trazendo visual muito similar ao exemplar mais caro.

Visualmente, o Tiggo 7 Sport traz um novo desenho para a grade frontal, que conta com detalhes cromados . As rodas de 18 polegadas pintadas em cinza escuro, ajudam a diferenciar o Sport das demais versões do Tiggo 7.

Para ficar mais acessível, o Tiggo 7 Sport  perde o motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm de torque.  A unidade agora é a 1.5 turbo de 150/147 cv (etanol/gasolina) e 21,4 kgfm de torque , independente do combustível. A transmissão é automática do tipo CVT de nove velocidades. O conjunto é o mesmo utilizado pelo Tiggo 5X Sport , mas a Caoa Chery afirma que a unidade foi recalibrada para proporcionar uma dirigibilidade focada no conforto.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport tem porte de Jeep Compass e preço de VW Nivus
Divulgação
Caoa Chery Tiggo 7 Sport tem porte de Jeep Compass e preço de VW Nivus

O Tiggo 7 Sport traz suspensão independente (McPherson na dianteira e Multilink na traseira), direção elétrica com regulagem de altura e profundidade e  faróis full led. Em termos de segurança, o Sport traz o mesmo pacote do PRO: freios a disco com ABS e distribuição eletrônica nas quatro rodas, controle de estabilidade e tração, auxiliar de subida e descida em rampa e seis airbags (2 dianteiros, 2 laterais e 2 de cortina). 

Internamente, o SUV mais acessível conta com painel de instrumentos digital de 12,3”, multimídia de 10,25 polegadas sensível ao toque, ar-condicionado digital e sistema de iluminação interno, bancos dianteiros com ajustes elétricos (6 para o motorista e 4 para  o passageiro). O SUV ainda traz carregador de celular por indução e câmera de ré, mas apenas traseira, enquanto a versão Pro conta com visão 360º.

Interior não fica devendo em nada em relação ao Tiggo 7 Pro
Divulgação
Interior não fica devendo em nada em relação ao Tiggo 7 Pro

A lista de equipamentos ainda oferece freio de estacionamento eletrônico com função auto hold e chave presencial com abertura e fechamento das portas à distância, além de partida à distância . O porta-malas conta com 525 litros de capacidade , mas para ficar mais acessível perdeu a abertura e fechamento elétricos e à distância.

Em comparação com a versão Pro Max Drive, o Tiggo 7 Sport perdeu alerta de abertura de portas, assistente de mudança de faixa, monitor de ponto cego, assistente de congestionamento, alertas de colisão traseira e de tráfego cruzado, além dos sistemas de frenagem de emergência. Concessões necessárias para baratear o preço do SUV.

Traseira não apresenta novidades, apenas o emblema Sport
Divulgação
Traseira não apresenta novidades, apenas o emblema Sport

Em termos de dimensões, o Tiggo 7 Sport mantém os 4,5 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 2,67 m de entre-eixos, números de dimensões superiores ao Volkswagen Nivus , Hyundai Creta e até o  Jeep Compass .

O Tiggo 7 Sport chega com três anos de garantia para o carro completo e cinco para motor e câmbio. Por R$ 134.990 , o cliente leva para casa o exemplar na cor preta. O SUV ainda é oferecido nas cores branca e cinza, que custam R$ 2 mil a mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!