Wagoneer S é maior que o Commander e aposta em alto luxo para conquistar clientela
Divulgação
Wagoneer S é maior que o Commander e aposta em alto luxo para conquistar clientela

A Jeep apresentou oficialmente nesta sexta-feira (31) seu mais novo SUV , o Wagoneer S , que chega com propulsão exclusivamente elétrica para posicionar a Jeep em um patamar mais luxuoso. O modelo será vendido globalmente, sendo o primeiro carro da fabricante pensado para todos os mercados do planeta.

Esqueça o tradicional clichê de robustez de um Jeep . Aqui, o foco é o luxo e a sofisticação. Medindo 4,88  m de comprimento, 1,9 m de largura, 1,64 m de altura e 2,87 m de entre-eixos, o Wagoneer S é um pouco maior que o Porsche Macan elétrico , mas abaixo do Q8 , também elétrico . É justamente o nicho de luxo de modelos elétricos que o Wagoneer S pensa em ocupar, mudando também o posicionamento da Jeep como marca.

Visualmente, o Wagoneer S não faz questão de trazer o passado robusto da Jeep. A única referência ao Willys  está na “grade” frontal, que traz elementos verticais que lembram o modelo da década de 40. Fora isso, é um conceito completamente novo. 

A dianteira traz faróis bem finos, com uma assinatura de LED que percorre toda a dianteira e chega até a lateral do modelo. O para-choque é bem simples, com detalhes na curva, acompanhando o formato das caixas de roda e com uma entrada de ar na base. O modelo pode antecipar algumas tendências de design da próxima geração do Compass , que deve chegar nos próximos anos.

Jeep Wagoneer S conta com linhas conservadoras na lateral
Divulgação
Jeep Wagoneer S conta com linhas conservadoras na lateral

A lateral não traz muita inspiração, apostando em arcos de roda e base das portas pintados em preto brilhante, que ajudam o SUV a parecer mais alto. Esse porte maior é reforçado pela linha de cintura bem elevada e o teto na cor preta segue uma tendência entre os demais SUVs.

Aerofólio vazado e recorte no para-lamas são os destaques na traseira do SUV
Divulgação
Aerofólio vazado e recorte no para-lamas são os destaques na traseira do SUV

Na traseira, a lanterna segue e linha de cintura trazida pela lateral e traz um filete de LED na parte central unindo as peças. O para-lamas traseiro recortado e a tampa do porta-malas com um desenho simples dão mais originalidade aos traços do Wagoneer S , mas é no aerofólio traseiro que o design se destaca. A peça é vazada no centro, ganhando um visual bem interessante.

É internamente onde o Wagonner S mais se destaca. São quatro telas que combinam para 45 polegadas, demonstrando que a tecnologia será um dos principais pilares da Jeep nesta nova fase. O painel de instrumentos conta com 12,3 polegadas, mesmo tamanho da central multimídia do SUV. Assim como o Grand Cherokee , o modelo ostenta uma tela de 10,25 polegadas interativa posicionada à frente do banco do passageiro.

O modelo conta ainda com uma tela auxiliar para controlar o sistema de ar-condicionado e outros comandos do carro. O modelo conta também iluminação em LED pela cabine, sistema de som com 19 alto-falantes

Debaixo disso tudo está a plataforma STLA Large , com o Wagoneer S sendo o primeiro modelo a estrear a nova base. Essa estrutura será utilizada, por exemplo, no novo  Dodge Charger e promete potência e alto alcance.

Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação
Jeep Wagoneer S Divulgação

No caso do Wagoneer S dois motores elétricos entregam 607 cv de potência e 85,35 kgfm de torque. A aceleração de zero aos 96 km/h acontece em 3,4 segundos, com a velocidade máxima limitada a 200 km/h. O alcance máximo é superior aos 480 km segundo a Jeep .

Para recarregar as baterias de 100 kWh de 5 a 80%, são necessárias 52 horas em carregadores de 120V;  7 horas em carregadores de 120V e em estações de carga rápida, são apenas 23 minutos para carregar de 20% até 80%.

Segundo a fabricante, as primeiras unidades do SUV devem chegar às lojas entre o fim de setembro e dezembro nos mercados dos Estados Unidos, e no continente europeu nos meses seguintes. A versão especial de lançamento, a Launch Edition, será vendida por US$ 71.995, o equivalente a R$ 377mil. Considerando o Audi Q8 E-tron , que possui um preço similar nos Estados Unidos, se chegar ao Brasil, o novo Wagoneer S deve ser vendido na casa dos R$ 700 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!