A Ford revelou mais detalhes do Mustang GTD , a versão mais brutal à venda do Mustang para o público geral . Inspirado no modelo de corridas na categoria GT3 , a novidade traz apenas bancos dianteiros e substitui os bancos traseiros por uma escotilha que mostra a suspensão traseira do modelo. Bem mais interessante que bancos traseiros, não?
Com pretensões em ser um “ 911 GT3 RS ” da Ford, o Mustang GTD será o exemplar mais agressivo da história do “Pony” Car. Internamente, os bancos são do tipo concha, ao contrário dos tradicionais da versão GT . O painel é similar ao do Mustang GT convencional e traz as telas para a multimídia e o painel de instrumentos.
As novidades ficam no volante, que ganha novo acabamento e uma linha central, novas aletas para trocas de marchas atrás do volante, freio de estacionamento automático e o seletor de marchas rotativo, substituindo o tradicional do modelo “comum”.
O modelo mais agressivo perde ainda o assento e o vidro traseiro, ganhando a já mencionada escotilha. A suspensão traseira é semi-ativa e fornecida pela Multimatic , que modifica os Mustang para competir na categoria GT3 .
A suspensão conta com a configuração pushrod e foi desenvolvida especialmente para esse modelo. O sistema foi completamente redesenhado e conta com até 16 configurações diferentes. A escotilha permite que os amortecedores e as molas sejam vistos em funcionamento de dentro do carro.
Se o motor 5.2 V8 de 800 cv e a gigantesca asa traseira não forem o suficientes, a Ford irá oferecer o pacote de performance
do Mustang GTD
. A ideia é que o modelo consiga baixar da casa de 7 minutos no circuito alemão de
Nürburgring
com esse novo kit. Entre os aprimoramentos estão um novo sistema de redução de arrasto na asa traseira (DRS), redução no uso de materiais anti-ruído na cabine e mais apêndices aerodinâmicos no assoalho.
Oficialmente, a Ford ainda não divulgou os dados oficiais da volta do Mustang no tradicional circuito alemão, mas o esportivo foi visto rodando no “inferno verde”. Segundo reportagens dos Estados Unidos, o modelo está sendo comparado com o 911 GT3 RS e Mercedes-Benz AMG GT Black Series, que fizeram a volta de 20 km no circuito abaixo da casa de 7:49.