O Volkswagen Taos chegou ao Brasil em junho de 2021 e, desde então, não passou por grandes mudanças no visual, exceto no modelo 2024, que ganhou novas rodas e alguns equipamentos adicionais. Porém, uma reestilização parece estar mais perto, já que a divisão norte-americana da VW confirmou que o modelo receberá atualizações no final do terceiro trimestre.
Este anúncio beneficia Estados Unidos, Canadá e México, já que a atualização será para o modelo fabricado no México, que abastece esses mercados. No Brasil, o SUV é importado da Argentina, mas as mudanças na América do Norte podem antecipar o que veremos por aqui.
O Taos norte-americano foi lançado em outubro de 2020 e chegou ao Brasil apenas oito meses depois, um intervalo relativamente curto em comparação com outros veículos que demoram mais para serem lançados no mercado brasileiro após sua estreia lá fora. Portanto, é provável que vejamos novidades no Taos por volta de 2025 ou 2026.
As atualizações globais sugerem que o SUV médio poderá suportar motorização híbrida-leve, combinada com o novo motor 1.5 turbo-flex EVO 2, que oferece 150 cv e 25,5 kgfm de torque. A plataforma MQB-A1, que é modular, deve permanecer a mesma, compatível com esse novo conjunto motriz.
Além disso, o design do Taos pode seguir o modelo chinês Tharu , que é vendido apenas na China. O Tharu, aliás, foi idealizador do Taos globalmente e já recebeu um novo visual, o que pode indicar algumas mudanças que serão adotadas no mercado norte-americano e, consequentemente, no Brasil.
As atualizações visuais incluem uma dianteira redesenhada e lanternas traseiras interligadas, seguindo a identidade visual que a Volkswagen tem implementado em seus veículos, como visto no T-Cross reestilizado . O interior deve permanecer semelhante, mas com destaque para uma tela multimídia maior e de estilo flutuante, já presente no T-Cross , só que em menores proporções.
Em fevereiro, a Volkswagen anunciou um investimento de R$ 16 bilhões no Brasil, com 16 lançamentos previstos até 2028.
VEJA ALGUMAS IMAGENS DO TAOS 2024