Quase um ano após a apresentação oficial nos Estados Unidos , a Ford F-150 renovada fez sua aparição na América do Sul, mais precisamente na Argentina, onde a marca anunciou a fabricação local dos motores da Ranger . Oficialmente, a marca apenas confirmou a chegada da F-150 com visual atualizado para o segundo semestre, sem mais detalhes.
Atualmente, a F-150 é vendida no Brasil em duas versões: Lariat e Platinum , que custam, respectivamente, R$ 479.990 e R$ 519.990. Segundo colegas que estavam na Argentina , o modelo apresentado no país vizinho foi a versão XLT , que nos Estados Unidos é mais acessível que os modelos existentes no Brasil.
Por lá, a versão XLT pode ser encontrada com motores V6 turbo de 2.7 litros e 329 cv de potência e 55,26 kgfm de torque ou 3.0 litros, que entrega 407 cv e 69,3 kgfm de torque, sempre a gasolina. Há ainda a opção com o motor V8 Coyote aspirado, o mesmo do Mustang , que entrega 405 cv e 56,69 kgfm de torque. No Brasil, as F-150 são equipadas com o motor V8 aspirado , que aceita somente gasolina.
Nos Estados Unidos, as versões Lariat e Platinum podem ser configuradas ainda com motor 3.5 V6 turbo híbrido , que entrega 436 cv de potência e 78,8 kgfm de torque, mas é bem difícil que essa opção seja oferecida por aqui, especialmente por conta da tarifa de impostos para veículos híbridos, o que elevaria ainda mais os preços da F-150 .
Visualmente, a nova Ford F-150 traz pequenos detalhes como novidade. A versão mostrada na Argentina traz faróis divididos pela luz de seta com pintura em âmbar, e a grade escurecida, com detalhes cromados somente em um filete próximo ao logotipo da Ford e no para-choque.
A traseira ganha um design de para-choque mais limpo, enquanto a tampa da caçamba traz o nome da picape abaixo do logotipo do oval azul. As lanternas também ganharam um novo desenho e estão mais modernas.
É provável que a versão XLT chegue somente para o mercado argentino, onde a F-150 é vendida em versão única (Lariat Híbrida).
De série, a Ford F-150 oferece oito airbags, controle de tração, sistema 4x4 acionado eletronicamente, sistemas de condução semiautônoma, entre outros recursos.
A picape irá desembarcar no Brasil até o fim do ano, mas ainda sem uma data específica.